Header Ads

Ano Novo e 100 Respostas sobre Animes


Post para começar o ano!!! Sim, post especial para iniciar 2016 e comemorar o primeiro ano do blog. Muita coisa aconteceu em 2015, eu iniciei o blog, li muitos mangás, comecei e encerrei sessões do blog que não deram certo, dei continuidade a outras, planejei coisas e não coloquei em prática, coloquei em prática coisas que não tinha planejado, pensei em desistir, as vezes, por desmotivação e problemas pessoais, mas um ano se passou e cá estou firme e forte.

Em vez de uma retrospectiva ou coisa assim, decidi fazer o 100 Respostas de Animes, que achei que seria uma forma de falar sobre o assunto do blog sem ficar muito maçante.O esquema são 100 perguntas sobre animes e mangás. Quem me pediu a lista foi a Fujinn, na verdade, ela sugeriu que seria interessante fazer e me animei. E o post de início de ano pareceu a melhor época para colocar a lista no ar.

REGRAS:
  • Creditar o Forever Sapo pela criação da tag;
  • Dizer quem lhe passou a tag (já fiz isso acima);
  • Tentar dar apenas uma resposta para cada pergunta, a não ser que peça o contrário e, de preferência, de forma curta (tentei, mas não sei ser muito sucinta);
  • Repassar para, pelo menos, três blogs (eu ainda não tenho blogs parceiros então, quando eu tiver eu indico).
    Obs: O foco da lista é anime, mas como eu leio muito mais mangá do que vejo animes, as respostas são mais focadas nele.

    Qual o seu anime favorito? Katekyo Hitman Reborn!
    Qual o último anime que terminou de assistir? Sidonia no Kishi
    Que anime você mais detesta? Não existe um anime que tenha me despertado ódio completo, mas eu realmente desgostei de Toradora e Gundam Wing.
    Que anime você ainda não viu por preconceito? Nenhum que eu me lembre.
    Que anime você adiou por preconceito, mas depois de ver, gostou? Hikaru no Go, porque um mangá de um esporte que parece xadrez não poderia ser bom, mas na verdade é.
    Que anime você esperava gostar, mas ficou decepcionada? Toradora, todo mundo falava muito bem, mas eu não consegui gostar dos personagens.
    Que anime que você acha ter a melhor arte ou a mais interessante? Katanagatari tem uma paleta de cor e um traço único, faz muita gente torcer o nariz, mas é lindo.
    Que anime fica a perder fãs pelo visual/traços? One Piece.
    O exótico e belo traço de Katanagatari.
    Que anime quer e prometeu ver, mas nunca mais o faz? Your Lie in April.
    Que mangá merecia urgentemente uma adaptação? 19 Days, é um webtoon chinês, mas merecia de qualquer forma.
    Qual foi a pior adaptação? Blade of the Immortal, não foi ruim, mas o mangá é infinitamente mais longo e profundo.
    Que anime merecia uma continuação? Magi.
    Que anime lembra a sua adolescência? Tenchi Muyo.
    Que anime prefere assistir sozinho? Yaoi, romance meloso, dramas exagerados.
    Que anime prefere assistir acompanhado? Shounen.
    Qual o seu anime mais assistido? Digimon.
    Qual foi o primeiro anime que viu? Cavaleiros do Zodíaco.
    Qual o anime com melhores ovas? Não acompanho muito OVAS, mas eu gosto do Burial do Saiyuki.
    Magi não só merecia uma nova temporada como é um dos meus favoritos.
    Que anime você considera que perdeu qualidade com o avançar dos episódios? Bleach, fillers e enrolação.
    Que anime lhe passou mais lições de vida? Natsume Yuujinchou.
    Qual é o melhor anime baseado em jogos? Tales of Abyss e os filmes do Persona 3.
    Que anime mais lhe fez chorar? Sou meio chorona, mas o mangá de Natsume Yuujinchou me faz chorar muito.
    Qual o anime mais agradável e divertido de assistir? Hetalia.
    Qual o anime com melhor final? Não me recordo, mas o final do mangá de After School Nightmare realmente me surpreendeu.
    Qual o anime com pior final? Saikano, aquele lixo.
    Qual foi o menor anime que já viu? Orenchi no Furo Jijou, 13 capítulos de 4 minutos.
    Qual foi o maior anime que já viu? Bleach.
    Que anime merece um live action? ReLIFE talvez...
    Choro litros com Natsume Yuujinchou.
    Qual o anime mais sangrento que já viu? Não me lembro de nenhum anime muito violento, mas O Vampiro que Ri (mangá) é cheio de gore e subversão.
    Qual final de anime você mudaria? E como ficaria? FMA:B, eu manteria o Al preso diante da porta, para fazer um final mais parecido com o FMA onde os irmãos terminam separados.
    Qual a luta mais épica dos animes? Himura Kenshin vs. Seta Soujiro em Rurouni Kenshin.
    Qual anime que você só viu pela metade? Sword Art Online, eu esperava outra coisa e achei a pegada chata.
    Qual é a sua personagem favorita? Masculina: Gokudera Hayato de Katekyo Hitman Reborn! e Accelerator de Toaru Majutsu no Index / Feminina: Euphemia Vi Britannia de Code Geass.
    Com qual personagem de anime você gostaria de ser parecido? Se for fisicamente com a Chie do Persona 4 (apesar que eu já meio que pareço um pouco por causa do cabelo).
    Qual é o melhor herói? Himura Kenshin (Rurouni Kenshin), afinal, ele é um herói em redenção.
    Qual é o melhor vilão? Vaati do Legend of Zelda, não é anime nem mangá, mas é meu preferido. De mangá eu fico com Shishio Makoto (Rurouni Kenshin) que é bem clássico.
    Qual é o melhor anti-herói? Lelouch Lamperouge de Code Geass.
    Qual o melhor protagonista? Abe no Masahiro de Shounen Onmiyouji.
    Gokudera (KHR), Accelerator (Toaru Majutsu no Index) e Euphemia (Code Geass).
    Qual o pior protagonista? Kamijou Touma de Toaru Majutsu no Index.
    Que personagem você mais detesta? Kotomine Kirei de Fate/Zero.
    Qual é o seu deus de anime favorito? Não me lembro de ter visto nada que tenha um deus memorável.
    Qual o seu demônio de anime favorito? Guren/Mokkun de Shounen Onmiyouji.
    Qual é a personagem mais bonita? Masculina: Gokudera Hayato de KRH/ Feminina: Yoruichi do Bleach.
    Qual o melhor shinigami? Talvez não o melhor, mas meu preferido é o Ichimaru Gin de Bleach.
    Qual o maior gênio? O Urahara de Bleach (pode parecer que não, mas ele geralmente sabe o que está rolando).
    Qual a personagem com mais estilo? Sakura Kinomoto de Card Captor Sakura.
    Qual o seu ninja favorito? No Naruto, o Neji, em animes em geral o Yoite de Nabari no Ou.
    Qual a personagem mais engraçada? A Mokona em Tsubasa Reservior Chronicles, não que seja a mais, mas é engraçada na medida certa.
    Qual é a personagem mais fofinha? Sakura, tanto no Card Captor Sakura como no Tsubasa Reservior Chronicles.
    Qual é a personagem mais irritante? Inoue Orihime do Bleach.
    Qual é a personagem mais bondosa? Aladdin de Magi.
    Qual é a personagem mais idiota? O Kon de Bleach, mas eu o amo mesmo assim.
    Qual é a melhor personagem tsundere? Misaka Mikoto de Toaru Majutsu no Index.
    Qual é a personagem mais determinada? Todo mundo de todo anime e mangá é, mas o pessoal de KHR bate em cima dessa tecla com frequência.
    Qual a personagem mais exagerada? Kuroko Shirai de Toaru Majutsu no Index, ela leva a outros níveis a palavra obsessão.
    Qual é a personagem mais chorão? Shun de Saint Seiya.
    Qual a personagem com manias mais estranhas? Não lembro, mas o Ishida Uryuu ajeitando os óculos no Bleach chegava a irritar.
    Considera que há personagens inúteis? Sempre tem.
    Bleach: porque apareceu na lista mais do que eu esperava.
    Qual foi a primeira aparição (de alguma personagem) mais épica? Não lembro nenhuma muito épica, mas eu gosto da primeira aparição do Judal em Magi.
    Qual foi a despedida mais triste? A Rosette (Chrno Crusade) se despedindo da vida conta?
    Que ship devia ser mais trabalhado? Matsumoto Rangiku e Ichimaru Gin (Bleach)
    Qual é o seu ship favorito? Canônico: Kenshin e Tomoe (Rurouni Kenshin), Não Canônico: Gokudera e Haru (KHR) e Shinji e Kaowru (NGE).
    Quais os melhores irmãos num anime? Ed e Al (FMA) / Yamato e Takeru (Digimon).
    Quais são os seus nakamas (companheiros) favoritos? Sanzo, Goku, Gojyo e Hakkai de Saiyuki/ Ryder e Wever de Fate/Zero.
    Qual o romance mais realista? Anotsu Kagehisa e Otono-Tachibana Makie de Blade of the Immortal.
    Qual o romance mais absurdo? Qualquer um onde um personagem sem graça vira o centro das atenções.
    Qual a melhor rivalidade? Lelouch e Suzaku (Code Geass) / Alibaba e Hakuryuu (Magi)
    Que personagens deviam ter ficado juntas? Suzaku e Euphemia em Code Geass.
    Que personagens não deviam ter ficado juntas? Naho e Naruse de Orange.
    A amizade inabalável entre três youkais e um monge em Saiyuki.
    Qual é o seu uniforme escolar favorito? Persona 4, onde as saias e as golas dos casacos dos meninos são xadrez.
    Qual o seu poder favorito? Zero Chiten Toppa: First Edition usado pelo Tsuna em Katekyo Hitman Reborn!
    Qual o anime da sua infância? Cavaleiros do Zodíaco.
    Qual é o melhor animal de estimação? Nyanko-sensei de Natsume Yuujinchou.
    Qual é o seu pokémon favorito? Eevee.
    Qual é seu Digimon favorito? Patamon.
    Que história (jogo, filme, série ou livro) gostaria de ver adaptado para anime? Okami.
    Qual é o seu fanart de anime favorito? Tenho vários.
    Qual é a sua opening favorita? Listen to the Stereo (KHR)/ Ranbu no Melody (Bleach)/ V.I.P (Magi).
    Que opening mais detesta? Não lembro o nome da música, mas é do Tonari no Kaibutsu-kun.
    Persona 4 e seus uniformes com detalhes em xadrez.
    Qual a sua ending favorita? Uso (FMA:B)
    Qual a sua ending mais detestada? Qualquer uma que seja só para mostrar os créditos finais e não tem um pingo de animação.
    Qual considera ser a melhor soundtrack? Katanagatari.
    Qual o melhor theme song? I Will (Ao Haru Ride) e Warrior Suit (Rurouni Kenshin)
    Gosta de fillers? Não.
    Gosta de cosplay? Amo, mesmo que não esteja perfeito eu reconheço o carinho que a pessoa teve em fazer aquele personagem.
    Que cosplay gostaria de fazer? Alguma das garotas de Sakura Wars ou algum personagem de Samurai Showdown.
    Se pudesse comprar um nendoroid/figma, de que personagem seria? Qualquer um do NGE ou KHR (que são as duas franquias que coleciono tralhas)
    Se os mangás se vissem ameaçados e você só pudesse salvar um, qual salvaria? Neon Genesis Evangelion.
    Se pudesse viver num mundo de anime, em qual seria? Qualquer um que tivesse mechas.
    Evangelion é um dos animes que mais coleciono coisas.
    Gosta de yaoi e/ou yuri? Muito explícito não, seria mais um shounen-ai e shoujo-ai que se focam mais na história do que na pegação, tipo No. 6.
    Diga uma curiosidade de anime que você tenha descoberto e que a tenha deixado abismada: Horimiya é shounen, é romance e não tem putaria.
    Que gênero de anime lhe agrada mais? Ação, psicológico, histórico, mechas, romance, slice-of-life.
    Que gênero de anime não suporta? Ecchi e comédia nonsense. Já gostei muito, mas hoje não tenho paciência para um anime puramente ecchi.
    Sabe desenhar em estilo anime? Nem boneco de palito tá saindo.
    Costuma ler fanfics? Sim, mas não muitas. Também escrevo, ás vezes.
    Qual a sua transformação de anime favorita? Qualquer uma das Sailors.
    Que objeto de anime gostaria de ter? Um mecha \o/ mas um normal, nada biológico-alien-bizarro como em Evangelion.
    Qual a sua arma favorita? A Benihime do Urahara (Bleach) e Sistema C.A.I do Gokudera (KHR)
    Gosta de doujinshis? Sim.
    Qual o seu mangaka (artista de mangá) favorito? Difícil listar um só, mas fico entre CLAMP e Nakamura Asumiko (Le Theatre de A e B).
    Qual foi a morte mais assustadora? Assustadora acho que foi da garota com o guarda-chuva em Another, mas eu não esperava a morte da Mami logo no começo do Puella Magi Madoka Magica.
    Qual a melhor citação de anime? "Se você fosse uma cobra amanhã, e começasse a devorar humanos, e com essa mesma boca que você usa para devorar os humanos, você me dissesse Eu Te Amo. Será que eu poderia dizer Eu Te Amo, da mesma forma que digo hoje?" – Ichimaru Gin, Bleach.
    Gosta de harém? Não, nem reverso.
    Escreveria algum nome no Death Note, se pudesse? Escreveria muitos.
    Já converteu alguém em otaku? Estou nesse processo.
    Há quantos anos começou a ser verdadeiramente otaku? Dos 16 aos 20 anos eu fiquei sem assistir animes e ler mangás, então se pode dizer que depois dos 20.
    O que é melhor: anime ou mangá? Salvo raras exceções, o mangá sempre é melhor.
    Qual é o melhor dublador? Junko Takeuchi, eu amo a voz dessa mulher (que quase sempre faz voz de meninos).
    Qual é a característica que mais valoriza num anime? Uma boa história e personagens cativantes.
    Okamiden, uma das minhas fanarts favoritas (é de jogo, mas tá valendo).

    Nenhum comentário

    Tecnologia do Blogger.