Header Ads

Game Over

Akemi conhece Shouta enquanto pegava o ônibus para ir ao trabalho, e ele seria seu príncipe encantando se não fosse o fato que ele ainda é um colegial dez anos mais jovem do que ela.
Mídia: mangá
Publicação: 2010 - 2011
Volumes: 1
Autor: Mizutani Fuuka
Demografia: josei
Gêneros: romance, slice of life

Sinopse: Akemi é uma mulher bem sucedida que diariamente se diverte seduzindo homens no caminho de casa para o trabalho. Até que certo dia tenta seduzir um jovem colegial que não dá a mínima atenção a ela. Perturbada, ela tenta fazer de tudo para chamar a atenção do garoto.

Comentários: É difícil ter uma opinião imparcial já que eu gosto de romances onde a garota é mais velha. Mas Game Over é realmente muito bom. Ainda mais que a autora é a mesma de 14sai no Koi, que eu também gosto muito.

A trama, contada de forma delicada, leve e divertida explora a aproximação de Akemi e Shouta. Akemi tem um trabalho monótono e uma vida bastante comum, por isso, para ter uma pequena diversão diária, ela escolhe uma vítima no ônibus que pega de casa para o trabalho e tenta seduzir o homem através de gestos e sorrisos. Quando finalmente consegue a atenção do sujeito, seu objetivo está cumprido e ela parte para uma nova presa.

Até que certo dia, ela se senta ao lado de um jovem colegial que não dá a mínima atenção para seu charme. Por dias seguidos, ela tenta chamar sua atenção de todas as formas possíveis, sem sucesso, até descobrir que ele a observava pelo reflexo no vidro.

Assim, Akemi conhece Shouta e aos poucos eles vão se envolvendo, até que ele a convida para ir ao cinema. É ai que a amizade muda de figura e Akemi percebe que está encantada pelo garoto, o problema é que eles tem dez anos de diferença.

Os capítulos são meio soltos, dando grandes saltos temporais entre um capítulo e outro, e mostrando como o relacionamento deles caminha por anos. O traço é bem delicado e leve, mesmo que não seja exatamente muito bonito e delicado.

Por que ler? É delicado, engraçadinho e fofo.

Por que não ler? Muito curto, pouco romance.

Onde encontrar: Pode ser encontrado online em inglês, traduzido pelo Silent Dream.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.