Header Ads

Gerbera

Ei e Yuuji são grandes amigos, mas após Yuuji se apaixonar por uma garota, Ei descobre que nutre sentimentos pelo amigo.
Mídia: mangá
Publicação: 2002
Volumes: 1
Autor: Tateno Makoto
Demografia: yaoi/shounen-ai
Gêneros: drama, romance, escolar.

Sinopse: Ei e Yuuji sempre foram bons amigos, mas depois que Yuuji foi rejeitado por uma garota a qual se confessou a relação entre eles parece mudar.

Comentários: A história gira sobre as desavenças, medos e receios de se estar apaixonado por uma pessoa que não corresponde seus sentimentos. Yuuji é apaixonado por uma garota, que na verdade é apaixonada por Ei, que se descobre apaixonado por Yuuji.

A trama se constrói em como Ei vai lidar com seus sentimentos, já que teme que a amizade acabe se Yuuji descobrir seus sentimentos. Ele se esforça ao máximo para manter tudo normal, mas sabe que em algum momento aquela amizade não será mais a mesma.

O interessante é que Ei e Yukko (garota que rejeitou Yuuji) se tornam muito amigos e passam a aconselhar um ao outro, mas Yuuji acha que Ei e a menina estão namorando e isso causa muito desentendimento entre os dois.

Talvez minha maior reclamação seja que os personagens choram demais e a todo o momento por qualquer motivo. Sei que estar apaixonado e saber que não será correspondido é triste, mas eles exageram.

O traço não é dos mais bonitos, tem um aspecto envelhecido, mesmo sendo bem parecido com a da maioria dos shoujo.

Por que ler?
É cativante e inocente. A única personagem feminina não está na trama para ser odiada pelos leitores, o que é um trunfo dentro de um yaoi.

Por que não ler?
É uma trama curta e não muito memorável.

Onde encontrar: Pode ser lido em português no Toshi wa Yume.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.