Header Ads

Resumo da Semana #12 e o que foi aquele teaser do Digimon Tri?

Domingo chegou e com ele um resumo da minha semana. Como foi a de vocês? Tudo foi meio corrido, mas como choveu muito por aqui e eu fiquei sem energia elétrica por alguns dias, acabei adiantado alguns mangás, graças ao celular e o 3g, que não é lá aquelas coisas, mas deu para o gasto.
Vocês viram o teaser da segunda parte do Digimon Tri? Emoções, novas evoluções, Kaiser (?) e o que foi aquele final? Não sei o que vai rolar, mas já estou chorando. Não, Patamon, você não pode dizer essas coisas tristes.

  • All You Need is Kill

Estava na minha lista de leitura fazia meses e eu não me animava, mas ai marido descobriu que tem um filme (aquele com o Tom Cruise) e quis ver. Como eu não queria ver o filme antes de ler o mangá corri para ler e gostei muito. Achei a ideia muito boa e bem desenvolvida, mesmo sendo curto. Basicamente, a trama é sobre a humanidade sendo atacada por aliens e perdendo vergonhosamente, até que nosso herói, após morrer em batalha, volta no tempo um dia antes do acontecimento e acaba ficando preso dentro de um ciclo.

  • Planetes

Na vibe de sci-fi que All You Need is Kill trouxe, comecei a ler Planetes, outro que estava na minha lista desde que o vi no Anime Friends. Com uma pegada mais voltada para a comédia, mas ainda assim com muitas questões filosóficas, a trama gira em torno dos tripulantes da Toy Box, nave que recolhe lixo espacial que fica orbitando a Terra.

  • Super Secret

Webtoon coreano super fofo com um traço bem leve que conta o cotidiano de Gyeonwo e Eunho, que são amigos de infância e vizinhos. Seria algo comum se a família de Gyeonwo não fosse composta por monstros e ele tentasse a todo custo esconder isso da garota. (Ele se transforma em um lobo, uma das irmãs em raposa, a outra em bruxa e por ai vai).

  • Test Play

Oneshot yaoi sobre dois garotos entediados que decidem se divertir de outras formas. Não é profunda nem muito interessante, vale mais pela pegação mesmo.

  • Sore o Koigokoro to Yobu no Nara

Shounen-ai leve sobre Taisei, que ao ver uma pessoa no metrô, a classifica como seu tipo ideal, sem se dar conta de que era um garoto. Depois disso, vários rumores se espalham pela escola sobre sua sexualidade, e para piorar, a “sua pessoa ideal” passa a estudar no mesmo colégio. Os dois vivem uma relação de cão e gato que vai se tornando mais próxima e íntima com o desenrolar da história.

  • Senpai, Sore Hitokuchi Kudasai!

Talvez uma das coisas mais insanas que comecei a ler essa semana. A trama gira em torno de Moriya que é apaixonada por seu senpai e está disposta a conquista-lo. O problema é Kamanberu-senpai é um cara muito pobre e cheio de piadas de duplo sentido. O estranho aqui não é a falta de grana do rapaz, mas a maneira como ele dribla suas dificuldades. Pior que gostei das bizarrices.

  • Dead Coffee Shop

Webtoon chinês (ou coreano, achei duas versões diferentes na net e não sei qual é a original) que gira em torno de uma garota aparentemente comum que vai trabalhar em uma cafeteria. Só que a cafeteira atende apenas fantasmas e a protagonista é a única viva lá. Mistura drama e comédia na medida certa e é bem bonito o traço.

  • Subarashii Sekai

Asano Inio volta a minha lista de leitura com uma obra não tão densa. No mesmo esquema de Durarara!!, onde vários moradores da mesma vizinhança interagem, SubaSeka conta o cotidiano de gente comum e desgostosa com a vida, bem ao estilo Asano Inio. Tem um pouco de fantasia e alguns moradores poderiam ter sido mais explorados, como o homem urso, mas não deixa de ser muito bom.

  • Pigeonhole Fantasia

Webtoon coreana focada num lobo (que eu achei que fosse um gato) e sua amizade com um urso (que achei que fosse um cachorro bem estranho). Wony, o lobo, não tem nenhum talento e não consegue se adaptar ao estilo de vida corrido de Seul. A obra é cheia críticas políticas, a sociedade, padrões de beleza e consumismo. Sutil e divertido.

  • Saint Seiya: Next Dimension

Depois de voltar aos clássicos com Yu-Gi-Oh!, Saint Seiya volta a minha lista com Next Dimension e bem, eu não estou gostando muito. Parece, não parece, na verdade é, um Doze Casas do Zodíaco encontra Lost Canvas, porque basicamente é Shun (que voltou no tempo) e Tenma passando pelas casas e lutando contra os cavaleiros de ouro e contra o tempo para salvar Saori, derrotar Hades e ajudar o Alone. No fim, todos os de Bronze (exceto Seiya) voltam no tempo e a composição das lutas é quase a mesma. Mas as páginas coloridas são bem bonitas, isso não posso negar.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.