Header Ads

Kon no Ki Konoha

Durante o outono, Akino teve a chance de conhecer Konoha, um rapaz misterioso por quem ela acaba se interessando.

Mídia: oneshot
Publicação: 2007
Autor: Yumeka Sumomo
Demografia: josei
Gêneros: romance, fantasia

Sinopse: Somente no outono, quando as folhas mortas são levadas pelo vento, Akino pode encontrar o garoto misterioso que vive dentro da árvore azul.
A delicada relação de Akino e Konoha.

Comentários: Uma delicada história sobre o primeiro amor. Embora a primeira vista possa não parecer isso, a trama se foca em Akino, ainda criança em um passeio com seu pai na floresta. Lá ela encontra uma árvore azul e um garoto misterioso chamado Konoha, por quem ela desenvolverá fortes sentimentos.

A história toda é intimista e delicada, focado no crescimento de Akino e seus encontros com o jovem. Com o tempo, ela aprende que ele só aparece durante o outono e está diretamente ligado a árvore azul. Seu crescimento, passando da infância para a adolescência, altera não só seu corpo, mas também seus sentimentos, tornando-se conflitantes e ela reluta em crescer, pois uma parte dela sabe que quanto mais adulta se torna, mais difícil será passar um tempo ao lado de Konoha.

A arte é simples e limpa, há muitas cenas de paisagem. Os personagens não são muito bonitos e Konoha é quase uma figura imaculada, sendo gentil e cavalheiro, mas sem muita profundidade de desenvolvimento.

A obra consegue transmitir muitas emoções e ser mais rico e profundo que muitos mangás longos. O final é agridoce, mas provavelmente nada se encaixaria melhor.

Onde encontrar: Pode ser encontrado na Mushi Scans.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.