Header Ads

Resumo da Semana #17

Resumo da Semana atrasado porque eu simplesmente me esqueci de fazer. Sai com alguns amigos ontem, cheguei super tarde e ai já viu... Apesar de ter lido muito a diva Nakamura Asumiko essa semana, a maioria foi oneshots, então como são muitas não vou colocá-las no resumo. O resto é atualização de sempre, mas vamos lá.

Capa chuvosa porque não para de chover e eu preciso lavar minhas roupas...

  • Katekyo Hitman Reborn!
Finalmente volume 29 chegou porque eu moro num buraco e demora uma vida para os mangás chegarem até minha humilde residência. E a Saga do Futuro quase no final, Tsuna e Byakuran saindo no braço e eu já estou triste porque o próximo arco é o que mais desgosto, mas fã é fã fazer o quê.

  • Bleach
Não vou começar com o Bleach sendo Bleach porque já virou clichê, mas bem, foi mais ou menos isso. Capítulo 663 e o que tivemos? “Essa não é minha forma final mhwahahahaha!” Poxa, Kubo, custa mudar a fórmula só um pouquinho? Tô vendo que essa luta da Yoruichi + Urahara vs. Askin vai ser tão longa quanto Uryuu + Renji + Maiyuri vs. Szayelaporro.

  • Magi
Capítulo 292 e isso mesmo, Kougyoku!!!! Eu detestava ela no começo do mangá porque parecia uma princesinha bobinha e ludibriável, ela era mesmo. Mas agora, com a queda do império, o nome na lama e sem o apoio dos irmãos, mas com o Alibaba do seu lado, ela está sendo simplesmente fantástica. Agora ver as consequências do seu discurso.

  • MOSSPACA ADVERTISING DEPARTMENT
Capítulo 83 da webtoon que nunca descobri a periodicidade realmente. Como não amar as bizarras aventuras dos funcionários da Mosspaca contra robôs gigantes, pandas sequestrados e empreendedores que aparecem com as ideias mais furadas possíveis?

  • Anata no Tame Nara Doko Made Mo
Completo. Nakamura Asumiko é a deusa do BL, mas também é a rainha dos mangás com premissas bem estranhas e comédias super nonsense e este não exceção. Focado no bizarro relacionamento entre um detetive da polícia atrapalhado e um criminoso que não perde a chance de explanar seus sentimentos. É engraçadíssimo, mas o final é bem agridoce, como a maioria das obras da autora.

  • Naraku Izuko Emaki - Anata no Tame Nara Doko Made Mo - Heian-chou Special
Completo. Se eu achava que tia Asumiko tinha feito um nonsense com Anata no Tame Nara Dokomade Mo, ela ampliou isso uns 200% nesse spin-off que imagina a dupla do mangá anterior no período Heian. Com piadas insanas sobre MPreg, possessão por youkais e possibilidades de guerra, ela reaproveitou os personagens dando novas aventuras para Takumi e Nanatsumi.

  • Pink Gold
Semi-Completo. É uma coleção de várias oneshots BL, então dá para ir lendo independente umas das outras e eu acabei pulando algumas. De modo geral, as histórias são boas, embora ainda ache que as da Nakamura Asumiko e da Ogawa Chise sejam superiores tanto nas temáticas como no traço diferenciado.

  • Evangelion: Another Impact (Confidential)
ONA de 7 minutinhos que eu já tinha visto fazia algum tempo perdido pela internet, mas não fazia ideia do que exatamente era. Um fã-trailer? Um promocional? Na verdade, a belíssima animação faz parte do projeto Nihon Animator Mihonichi, que produz vídeos bem curtinhos. Uma pena porque juro que me enchi de esperança vendo essa versão do Evangelion.

  • Tabi no Robo Kara
Ou Robot on the Road foi o ONA que me fez conhecer o projeto NAM e descobri de onde EVA: Another Impact era. A trama gira em torno de uma garota e um robô que viajam pelo mundo em um trailer. Só que o robô é taradão e vive tirando fotos nuas da companheira e postando em blog. Comédia e ecchi, é bem divertido. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.