Header Ads

Switch Girl

Nika é a garota linda e perfeita que todos admiram no colégio, mas em casa, ela é completamente diferente.

Mídia: mangá
Publicação: 2006 - 2014
Volumes: 25
Autor: Aida Natsume
Demografia: shoujo
Gêneros: Escolar, Romance, Comédia

Sinopse:
Tamiya Nika é uma popular garota do colegial, famosa por seu humor e aparência impecáveis. No entanto, em casa ela é outra pessoa. Extremamente desleixada, sebosa, tacanha e pervertida, por isso, Nino, sua melhor amiga e única que sabe seu segredo a define como Switch Girl, como se ela possuísse um ON e OFF no seu jeito de ser.

No entanto, seu novo vizinho, o lindo Kamiyama Arata, a conhece em seu modo OFF , e estaria tudo bem, se ele não fosse transferido para sua sala no dia seguinte. A questão é que no colégio, ele é um nerd com jeito idiota, de forma que ele também esconde quem é verdadeiramente.
Arata e Nika com suas versões chibi

Comentários: Comecei a ler o mangá por causa do dorama e mesmo assim não esperava muito. Achei que Nika seria alguma menina com passado triste e precisava manter a aparência por bullying ou algo do gênero, mas na verdade, ela só é muito escrota mesmo. Chega a ser engraçado como ela é outra pessoa em casa e apenas a melhor amiga e, posteriormente, Arata sabem como ela realmente é (fora a família dela é claro, que também não é muito melhor do que ela).

Mas apesar de viver de aparências, Nika não é uma garota vazia, ela é forte e corajosa, valoriza as amizades e a justiça e faz de tudo para ajudar quem precisa. Já o Arata, apesar de entende-la, ajudá-la e complementá-la, nunca consegui ir com a cara dele. Ele é meio sem sal, não sei precisar ao certo, mas não é um par carismático.

As personagens secundárias têm suas próprias histórias e motivações, bem legal ver que o Masamune, que começa como rival pelo coração da Nika, acaba integrando o grupo e se apaixonando pela Nino. Existem vários clichês, mas todos eles são bem desenvolvidos e mesmo tendo rumos óbvios, os diálogos são muito inteligentes.

O traço é bem bonito, mas também muito caricato. As caras e bocas da Nina são divertidíssimos.

Por que ler?
Heroína incomum, personagens desenvolvidos e apesar de situações clichês, são mostrados de forma diferente.

Por que não ler? A heroína pode ser bem nojenta, comédia muito pastelão.
Masamune, Nino, Nika e Arata.
Onde encontrar: Em espanhol na Tu Manga Online.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.