Header Ads

Ao Haru Ride: Awaken

Spin-off focado na época em que Futaba e Kou estudaram em escolas diferentes.
Mídia: mangá
Publicação: 2014
Volumes: 1
Autor: Sakisaka Io
Demografia: shoujo
Gêneros: romance, drama, escolar, slice-of-life

Sinopse: Tanaka Kou sempre teve interesse em Yoshioka Futaba, mas antes que pudesse revelar o que sente, ele acaba mudando de escola.
Kou e Futaba ainda crianças

Comentários: Awaken é um mangá curto, formado por três capítulos que contam os eventos antes dos mostrado em Ao Haru Ride. Focados na mudança de Kou de escola e seu convívio com a mãe doente até seu retorno a Tóquio e seu reencontro com Yoshioka.

Por ser curtinho e focado mais no rapaz, é mais introspectivo, reflexivo e melancólico, mostrando um novo prisma sobre os acontecimentos. Talvez eu estivesse com saudade dos personagens, porque mesmo sendo curtinha e não trazendo nenhum elemento novo a história, achei que Awaken tem certo frescor e me deixou muito animada.

É engraçado ver como Kou reconheceu logo de cara a garota e faz de tudo para ser notado por ela. Ou como ele realmente se incomoda com o fato do irmão ser seu professor.

Seria interessante se a autora abordasse o passado de outros personagens, como Kikushi ou a Makita, mas talvez acabasse se tornando uma obra muito longa.

Por que ler? Se você é fã de Ao Haru Ride, é um bom complemento.

Por que não ler? Não traz nenhuma novidade a trama.

Onde encontrar
: Pode ser encontrado online e deve ser lançado pela Panini, já que é a dona dos direitos do mangá no país.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.