Header Ads

Garden

O mundo está a beira da destruição graças a uma epidemia chamada Viscar, cabe a Volt encontrar uma cura.
Mídia: oneshot
Publicação: 2014
Autor: Kimura Yuuji
Demografia: shounen
Gêneros: ação, terror

Sinopse: A humanidade está à beira da extinção por causa de uma flor conhecida como "Viscar", que infecta humanos e animais, deixando-os irracionais e violentos. Se você é mordido pelo infectado, ou inala o pólen que é emitido a partir de seus corpos, a flor vai se florescer em seu cérebro e tomar o controle.
Viscar é o novo apocalipse zumbi.

Comentários: Geralmente eu não exijo muito de OS, muitas são realmente boas, já alguns autores não conseguem desenvolver bem com poucas páginas, mas de eu entendo como um espaço restrito pode ser problemático.

Garden é um mangá de ação e costumeiramente em OS tudo fica muito truncado, como se faltasse espaço para desenvolver melhor as cenas, mas o autor conseguiu com maestria construir uma trama elaborada, inserir cenas de lutas animadas e dar profundidade a dupla principal.

Mesmo com cara de Apocalipse Zumbi (porque na verdade é, só que com interferência da tal flor), a trama consegue ser interessante, fugindo do lugar comum. Em tese, acompanhamos Volt em sua sobrevivência, mas na verdade ele é um agente designado a encontrar uma garota chamada Lilith, a única que talvez consiga produzir uma vacina contra os efeitos da Viscar.

Achei a dupla bem trabalhada e desenvolvida, com habilidades e personalidades muito claras. A impressão que tive ao ler o mangá é que ele serviria de “tese” para se tornar um mangá regular, mas acabou no rolando. O traço é o típico shounen, mas é bem bonito e limpo.

Onde encontrar: Pode ser encontrado online. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.