Header Ads

Ohitorisama

Satomi é uma mulher decidida e independente que sempre seguiu seu próprio caminho, mas a chegada de Shinichi, um rapaz dez anos mais jovem, em sua vida, pode mudar toda a concepção que possui do mundo.
Mídia: j-drama
Exibição: 2009
Episódios: 10
Demografia: josei
Gêneros: Escolar, Romance, Comédia

Sinopse: Akiyama Satomi (Mizuki Alisa) é uma professora de história de 33 anos em uma prestigiada escola feminina. Ela é sozinha e independente, muito bem decidida com sua vida. Até que um dia, um jovem chamado Shinichi (Koike Teppei) chega à escola como professor substituto. Ele é dez anos mais jovem, atrapalhado e não tem dinheiro ou status. Vários infortúnios acabam por colocá-los morando juntos, o que a faz rever toda sua maneira de vida.

Shinichi eSatomi.
Comentários: Eu não esperava muito quando comecei a ver o dorama. Parecia aquelas comédias pastelões, cheias de caras e bocas e situações exageradíssimas. E bem, na verdade é, mas também é muito mais do que isso.

Satomi é uma mulher independente e decidida que está muito bem vivendo sozinha. Recentemente, ela foi promovida no trabalho e está no ponto alto de sua carreira. Até que a diretora decide contratar um professor temporário, que é uma total negação na arte de lecionar e é colocado sob sua supervisão.

A partir da interação dos dois, Satomi percebe que embora esteja confortável com sua solidão, é divertido ter companhia e aos poucos acaba se apaixonando por ele. A questão é que eles têm 10 anos de diferença, Shinichi é de uma ingenuidade incrível e no colégio onde lecionam é proibido o relacionamento entre professores. Fora que ele tem uma ligação misteriosa com a diretora e por isso ela o contratou.

Assim, quando Satomi se dá conta dos sentimentos, ela começa agir de forma estranha, tentando evitá-lo, o que acaba causando muitas brigas entre eles. Apesar do viés romântico, o foco é a comédia e muito divertido ver as situações em que a dupla se mete.

Destaque fica para as atuações de Mizuki Alisa e Koike Teppei, que estão ótimos no papeis e conseguem deixar a situações bem criveis. Como ponto negativo diria que a professorinha que vive se jogando para cima do Shinichi é bem irritante. Além disso, aquele beijo do final foi muito fraco. É verdade que teve seu charme (por causa da diferença de altura entre eles), mas doramas em geral podiam ter beijos um pouco mais emocionantes.
Por que ver? É engraçado e divertido, as atuações estão muito boas.

Por que não ver? Não tem muito foco no romance e o final é bastante clichê.

Onde encontrar: Pode ser encontrado online.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.