Header Ads

Resumo da Semana #19

Yo, mina! Resumo da Semana chegando para a alegria de vocês. Eu realmente fiquei surpresa em como essa sessão se tornou popular, mesmo se restringindo ao que ando lendo, fico que feliz que vocês acompanhem e usem como base (ou não).

Essa semana fiz maratona O Senhor dos Anéis versão estendida, ou seja, não deu para ler muita coisa e os mangás ficaram um pouco de lado.

Mas acompanhei um pouco de novidades no mundo nipônico e não teve Bleach essa semana porque o Kubo ficou doente, teve Clamp anunciando a volta de Card Captor Sakura e teve anúncio da versão animada de elDLIVE, mangá novo da tia Amano.

  • Katekyo Hitman Reborn
Reborn #30 chegou rápido e eu devo ser a maior chorona do mundo, porque chorei com a morte do Byakuran, aquela reflexão que ele tem minutos antes da morte sobre a sociedade sempre mexe comigo. Detalhe que chorei quando li o mangá a primeira vez e durante o anime também. Final da minha saga preferida e começa o Arco da Herança, espero que minhas impressões melhorem desta vez.

  • Enen no Shouboutai
Capítulo 22 e o que tivemos? Fanservice! Ok que a Hibana é mesmo gostosinha, mas também não precisa mostrar ela pelada junto das outras garotas. Fora isso, a trama não evoluiu muito, Shinra e Arthur vão se infiltrar na Primeira Brigada, mas isso não ficou claro e provavelmente será abordado no próximo capítulo.

  • Boku Dake Ga Inai Machi
Capítulo 40 e entramos em reta final já que o mangá acaba no 44. A situação meio que virou uma corrida contra tempo para por o plano do Satoru e Ken’ya em ação antes que o Yashiro faça algo contra a Kumi, a amiguinha de hospital do Satoru. Apesar do final, já foi avisado que o mangá terá um spin-off a partir do junho, eu ia curtir se fosse algo focado no Ken’ya ou na Airi.

  • Ourobouros: Keisatsu wo Sabaku Haware ni Ari
Volume 1 e estou bem no começo, mas me causou uma boa impressão. Seinen vem se tornando cada vez mais comum na minha lista e a trama de um policial e um bandido que trabalham secretamente juntos para resolver um crime que marcou suas infâncias parece interessante.

  • Tamen De Gushi
Capítulo 92 e como era de se esperar, o autor faz capítulos alternados e o foco saiu de Sun e Qiu e voltou para Qi Fang, melhor amigo da Sun. Não sei bem se o capítulo foi só para mostrar um pouco da excêntrica personalidade dele, porque aquela garota azucrinando a paciência porque queria sair com ele a todo custo foi bem chato.

  • Blue Sky Complex
Capítulo 10 e o yaoi até que é bonitinho. Sim, ando lendo muito o gênero nesses dias, mas fazia um bom tempo que eu não lia e decidi meio que atualizar. Por mais que eu tenha gostado do desenvolvimento inicial, as ações do Terashima com sua insegurança me irritam. Eu gosto principalmente do comecinho que o Narasaki achava que as demonstrações de carinho do outro eram um hábito social estrangeiro e que o colega tivesse crescido em outro país.

  • Hello Again
Completo. Curtinho e fofo. Da mesma autora de Blue Sky Complex, o yaoi aqui é sobre amigos de infância que param de se falar quando ingressam no colegial. Hiroto começa a se incomodar com essa situação e decide voltar sua amizade com Onoda, o problema é que este já não vê o rapaz apenas como amigo. Achei bem interessante, principalmente o posicionamento do Onoda em relação sua situação, é melancólico, mas é bem bonitinho.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.