Header Ads

Strobe Edge

Ninako é uma garota sem nenhuma experiência amorosa que se apaixona por Ren, entretanto, o rapaz tem uma namorada e não pode ficar com ela.
Mídia: mangá
Publicação: 2007 - 2010
Volumes: 10
Autor: Sakisaka Io
Demografia: shoujo
Gêneros: Escolar, Romance, Drama

Sinopse: Ninako é uma garota sem nenhuma experiência amorosa que se encanta por Ren, um garoto bonito e tranquilo da sua escola, que mantem um relacionamento amoroso conturbado com uma jovem modelo. Com intenção de se manter forte, Ninako pretende superar o amor unilateral, mas talvez, seus sentimentos não sejam unilaterais.
Ninako, Ren, Andou e seus amigos.
 
Comentários: A história é bem leve, mas não tem exatamente um clima feliz. O romance é desenvolvido bem lentamente e de forma muito introspectiva, o que torna o mangá muito intimista e tocante.

Ninako não é uma garota bonita ou esperta, mas é delicada e doce, o que a torna extremamente carismática e adorável. Ren não é muito o tipo de mocinho que eu gosto, mas a maneira como ele leva seu relacionamento com a namorada é muito maduro.

O traço não é dos mais bonitos, mas você acaba se acostumando com o tempo. Da metade pro final, acontece um pequeno triângulo amoroso entre Ninako, Ren e Andou, amigo de infância de Ren, e eu realmente achei que a Ninako deveria terminar com o Andou.

Aliás, o triangulo é muito bem desenvolvido, não só focando nos garotos tentando atrair a atenção de Ninako, mas como isso acaba por afetar a amizade que eles construíram. Achei a subtrama do Andou um pouco desnecessária. É importante sua existência pela maneira como ela influenciou seu passado e alterou sua relação com Ren, mas seu desdobramento no futuro não é realmente relevante.

Por que ler? É um dos primeiros trabalhos da Sakisaka Io, que mais tarde faria muito sucesso com Ao Haru Ride. Os personagens são maduros e responsáveis, assuntos complexos.

Por que não ler? Triangulo amoroso clichê.

Onde encontrar: Pode ser encontrado em português traduzido pelo Toshi wa Yume.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.