Header Ads

Sukitte Ii Na Yo

Mei não é muito sociável, pois acredita que as pessoas são muito falsas, até que Yamato, um dos garotos mais populares da escola, começa a se interessar por ela e tentar de todas as formas afetar sua vida.
Outros Nomes: Say I Love You
Mídia: anime
Exibição: 2012
Episódios: 13
Estúdio: Zexcs
Demografia: shoujo
Gêneros: Romance, drama, escolar

Sinopse: Tachibana Mei não é muito sociável, pois acredita que as pessoas são muito falsas. Na escola, ela nunca falava com ninguém, até que, por causa de um mal-entendido, chutou o menino mais popular da escola, Kurosawa Yamato. Apesar dessa pequena confusão, Yamato se sente atraído por ela e decide ser seu namorado, mesmo que ela não concorde minimamente com isso.

Comentários: A história é interessante, Mei, apesar de introvertida é muito direta para dizer o que pensa e consegue analisar os problemas que afligem as pessoas que a cercam. Além disso, apesar de ser um shoujo de romance o anime aborda vários assuntos comuns à adolescência como complexo de inferioridade, bullying, sexualidade, ciúme, inveja, traição, mentiras. Assim a história foge do lugar comum, mostrando que a vida de uma garota japonesa no colegial não é nenhum conto de fadas.

Apesar disso, muita coisa me irrita na animação, Mei é fechada demais quando se trata do que ela sente e por vezes, por entender a dor dos outros é muito passiva com situações que são prejudiciais a ela. Yamato é outro que me irrita com o marketing de bom moço ao extremo. O cara é bonito, legal, gentil, amigo, companheiro, compreensivo, doce e muito açucarado. Sim, essa perfeição dele me irrita profundamente.
Mei, Yamato e os amigos do casal.

Os amigos de Yamato são bem mais interessantes (principalmente pelo fato que Mei não tem amigos), como Aiko, que é meio que uma rival da Mei pelo amor de Kurosawa, mas eles recebem pouco destaque.

Vi muita gente reclamando do traço da animação, porque as personagens não são exatamente bonitas, mas gostei das meninas não serem só olhos e os meninos não serem tão parecidos entre si.


Por que ver? É um anime delicado, com construção lenta e intimista.

Por que não ver? Muito foco no casal principal deixando os secundários de lado, atitudes de Mei me irritam.

Onde encontrar: Pode ser visto online.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.