Header Ads

System of Romance

Duas garotas discutem sobre suas vidas amorosas enquanto uma série de assassinatos e estupros ocorrem na cidade.

Mídia: oneshot
Publicação: 2000
Autor: Yoshiyuki Sadamoto (arte), Takaha Mako (roteiro)
Demografia: seinen
Gêneros: [+18], drama, psicológico

Sinopse: Uma garota sem nome faz sexo com um cara que conheceu em um chat da internet em seu aniversário de 16 anos. Dois anos depois, ela se questiona por que nunca consegue arrumar um namorado.

Comentários: A trama fala sobre o romance pela perspectiva imediatista e superficial dos jovens. Logo de cara, vemos duas adolescentes tendo uma conversa frívola e comum. Enquanto a protagonista conta que fez sexo com uma cara que conheceu em um chat, mas nunca soube nada sobre ele, sequer seu nome, sua amiga comenta que tomou o pé do namorado por ele ter descoberto que ela tinha DST (doença sexualmente transmissível).

A história vai caminhando e ficamos sabendo que o caso da protagonista, na verdade, é um estuprador procurado pela polícia. Enquanto confabula se deve contar as autoridades sobre seu envolvimento com o criminoso, ela acaba por reencontrá-lo.

A primeira vista parece uma história sobre amor proibido, mas o foco não é esse. Mas sim sobre desejos fugazes e paixões imediatistas. Como pessoas comuns, com vidas comuns procuram aventuras para saciar suas vontades. Não é o amor que move a protagonista, mas sim, seu desejo, mesmo que por um instante, de que sua vida seja mais emocionante.

O traço de Sadamoto está bem bonito e limpo, os personagens estão muito bem estruturados. Para quem não sabe, Takaha Mako, a roteirista, é esposa do roteirista.

Onde encontrar: Pode ser encontrado online em inglês.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.