Header Ads

TOP 7: Mulheres Poderosas

Semana da mulher chegou e cá estou eu com um post superclichê. Ano passado eu elenquei as maiores vilãs, mas este ano, como o tempo está corrido e eu ando meio sem criatividade, escolhi mulheres fortes e poderosas para a galera se inspirar.

A ideia da lista nasceu por causa da Euphemia Vi Britannia de Code Geass. Você pode dizer que ela é só uma princesa inútil e realmente é, mas eu admiro a coragem dela em lutar por um povo que nem é o seu abdicando de seu posto de enfeite. No final, seu grande plano não deu certo, mas ela se esforçou ao máximo para conquistar seu ideal.

Euphie não está na lista, assim como a Major Katsuragi de Evangelion, a Arthur de Fate/Zero ou a Yoruichi de Bleach, que tiveram que abrir espaço para garotas que acabaram sendo mais marcante ou relevantes, mas meus parabéns e uma menção honrosa fica para elas.

Todo TOP 7 vocês já sabem, se não concorda com a minha opinião ou acha que esqueci de alguém, deixe nos comentários.

7 – Mikasa Arckeman (Attack on Titan) /Morgiana (Magi)
Eu queria decidir por uma delas, mas achei que as duas mereciam o posto, assim Mikasa e Morgiana dividem o sétimo lugar. Inteligentes e com habilidades de batalha de primeira classe, as duas são fortes e determinadas. Embora a realidade delas seja diferente, entre gigantes famintos e sistemas de escravidão, ambas não tem medo de desafios e lutam por seus ideais.

6 – Erza Scarlet (Fairy Tail)
Erza pode não ter atitudes inteligentes o tempo todo, mas certamente é muito poderosa, com mastreia, ela consegue alterar suas roupas e armas. Além disso, ela tem grande destreza, velocidade e habilidades de defesa. Somada a sua personalidade forte e marcante, ela é um páreo duro para qualquer inimigo que queria abatê-la.

5 – Tenjou Utena (Revolutionary Girl Utena)
Utena é ao mesmo tempo uma garota muito forte e muito sensivel. Crescendo com um visual de príncipe, mas sonhando em reencontrar seu próprio prinice encantado. Ela tem uma personalidade forte e marcante, além de um senso de justiça muito arraigado, o que acaba por colocá-lo em meio aos duelos, primeiro para defender sua amiga e depois para manter Anthy segura. Talvez suas habilidades de combates não seja a melhor, mas ela ainda consegue manter seu posto de príncipe sem nunca perder sua feminilidade e sonhos.

4 – Osaki Nana (Nana)
Nada de superpoderes ou uma sociedade diferente da nossa. Nana é uma garota comum, mas possui a incrível capacidade de nos conectar psicologicamente com seus personagens por trazer à todos uma dose de realidade. Nana é aquela que está a todo instante aconselhando Hachi, sendo uma amiga, irmã e mãe. Mas além de carregar a carga de vários personagens, ela tem seus medos e limitações e sua própria história para vivenciar. Isso sem ceder aos medos, fracassos e conflitos, sem perder seu amor pela música e seu desejo de ajudar aqueles que a rodeiam.

3 – Olivier Mira Armstrong (Fullmetal Alchemist)
É extremamente difícil escolher uma mulher relevante em FMA, não porque não tenham, mas porque existem muitas. Todas elas têm suas particularidades e são extremamente relevantes para a trama. Eu tinha pensado na Izumi, na Winry e na Risa, mas no final, pesando os prós e contras foi Olivier quem acabou ganhando o posto. Além de ser uma ótima guerreira e se virar sem alquimia, ela ainda é comandante em uma das regiões mais inóspitas do mundo. Ela comanda sua equipe com rigidez e justiça, e não tem medo de enfrentar nenhum tipo de desafio. Talvez sua presença não seja tão impactante na história como Risa, mas por sua força e coragem e personalidade forte, merece um lugar na minha lista.

2 – Ichihara Yuuko (xxxHolic)
Excêntrica, beberrona e preguiçosa, Yuuko não parece o tipo de personagem que merecia um lugar na lista, mas exatamente por fugir do estereotipo que se espera de uma personagem feminina, ainda mais japonesa, a bruxa entra na lista. Apesar do seu jeito, ela é extremamente poderosa e inteligente, tomando caminhos tortos que cumprem seus propósitos e acabam influenciando no destino não apenas de quem a cerca, mas de vidas distantes e distintas dimensões.

1 – Major Kusanagi Motoko (Ghost in the Shell)
Muitas garotas me passaram pela cabeça como a Sam do Mononoke Hime, mas no final creio que a Major Kusanagi merece o posto. Dona de uma extensa formação militar e com grandes habilidades marciais, ela tem grandes capacidades físicas e intelectuais, somados a sua robotização, isso lhe emprega habilidades acima da média. Ela é uma líder forte e eficaz, com competência e forte senso de independência. Ela consegue ser respeitada e temida por onde passa.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.