Header Ads

Resumo da Semana #29

Resumo da Semana e desta vez com muitos mangás. Eu consegui colocar a leitura em dia, finalmente, mas nada de ver animes ainda. Na dúvida do que ver e se realmente vale a pena. Estou realmente sem assunto hoje, então vamos as atualizações.


  • Bleach #674
Dessa vez não vou reclamar, até aconteceu bastante coisa. Dialogo entre o Hitsugaya e Byakuya, assim como a cena Byakuya, Renji e Rukia foram bem legais, fazia tempo que não tinha discussões sobre valores no mangá. A luta do Ichigo e o Yhwach começou e tá bem zzz, mas Uryuu finalmente parece que vai fazer algo útil (só fico impressionada como ele apanha para caramba e o óculos nunca cai do rosto) e o final não foi surpreendente, mas já estava na hora dos pais aparecerem.

  • Enen no Shouboutai #31
Até que o episódio foi bom, e olha que eu sempre falo mal de fogox3. Depois de serem atacados, o grupo que tentou parar o Rekka teve que unir para não ir para o beleleu. Foi legal ver os personagens trabalhando juntos, com Karin criando um plano para se manterem seguros.

  • Nanatsu no Taizai #174
Cadê as piadas, a aventura, a interação hilária entre Hawk e Elizabeth? Mesmo todo arrebentado, Meliodas segue lutando contra os 10 Mandamentos. Alguém me acorde quando esse arco acabar.

  • Magi #305
Hakuryuu!!! Eu sei que ele é odiado, mas é meu personagem preferido, não posso fazer nada se me dá fangirlice. Fora esse detalhe, a autora voltou com ótimos diálogos sobre posicionamentos políticos e ideológicos. A discussão entre Aladdin e Sinbad faz bastante sentido. Agora aquela quenga da Arba foi lá encher o saco do “filho”, espero que o Judal apareça e chute a bunda dela.

  • ReLife #127
Eu amo ReLife, amo mesmo. Acho a ideia brilhante, os personagens ótimos e tudo mais, mas parem de enrolar. Eu sei que agora o foco vai ser dividido entre o Kaizaki e Hishino, mas a história quase não está andando. O festival escolar tem tudo para retornar a trama ao modelo teen divertido, mas não estou vendo muito potencial com essas intromissões exageradas do Yoake e a Oonoya.

  • Bokura no Kiseki #43
Quando eu acho que a coisa vai se ajeitar, ai que enrola mais. São muitos personagens e muita coisa acontecendo ao mesmo tempo que até eu me perco. Achei bem legal esse plot do Abe, que perde a noção entre as duas realidades.

  • Kono Oto Tomare! #39
OMG! KOT tem capítulos ótimos, mas esse realmente foi fantástico, o foco ficou na Akira e seu confronto com suas trevas e passado e na dificuldade do Sane em acompanhar o Chika no koto de 17 cordas. Achei bem interessante o paralelo entre a dedicação de Akira e o talento natural do irmão que ela nunca conseguia alcançar com a dedicação do Sane e o talento natural do Chika.

  • Ouroboros: Keisatsu wo Sabaku wa Ware ni Ari #8
Eu gosto do traço e tenho muita curiosidade em saber como a trama principal irá se resolver, mas os outros casos que eles resolvem são muito curtinhos e acabam em dois capítulos no máximo. Sem falar que a resolução do caso do chefe do Ikuo foi meio sem graça, o bandido tinha uma motivação muito pífia.

  • Mosspaca Advertising Departarment #86
Tem piadas do Mosspaca que nao funcionam, seja pela fronteira linguística ou porque coisas mostradas ali são produtos tipicamente chineses, mas esse capítulo focado no lançamento do Civil War e vendas de aspiradores de pó, eu chorei de rir. Fora que o traço ficou muito bom!

  • Tamen De Gushi #99
Their Story acertou em um ponto que 19 Days derrapou, a leveza da história. Não que eu não ame a obra do Old Xian, mas enquanto o relacionamento dos garotos ficou mais pesado após um se declarar, o inverso aconteceu em Tamen De Gushi. Pois desde que Qiu Tong se tornou consciente dos sentimentos da Sun Jing, a coisa ficou muito mais engraçada com a interação de “casal que não é um casal” delas. Sun Jing abusa muito da inocência da Qiu Tong às vezes, como nesse capítulo. Foi bem divertido.

  • Ten Count #30
E a trama segue contando o passado do Kurose. Eu achei verdadeiramente que ia simpatizar com ele nesses flashbacks, mas está difícil achar que a ação de dominação dele para cima do Shirotani seja aceitável. Ok, ele era um garoto solitário, mas ainda não achei nada que justificasse.

  • 19 Days # 162
Old Xian tarda, mas não falha. Depois do mini-hiatus porque o autor passou por uma cirurgia, as desventuras de Zhang Xi e Jian Yi. Foi um capítulo leve e divertido, mas ficou aquele clima de algo ia acontecer, ainda mais depois que o Jian ficou bêbado, mas no fim não rolou nada, nem para o bem nem para o mal.

  • Noisome #2
Yaoi e... bem é difícil dizer alguma coisa pois Noisome só tem 2 capítulos que não aconteceram nada. Bem, talvez não nada, mas fora apresentação dos personagens e algumas discussões sobre medos, pavores e vida em sociedade a trama não evoluiu nada. O webtoon (que suspeito eu seja chileno) gira em torno de Coen, um jovem psiquiatra meio entediado com a vida que acaba sendo “salvo” por Noi, um garoto misterioso e de cabelo estranho que viu seu anúncio a procura de um roommate em uma estação do metrô.

  • Yamada to Shounen
Fazia muito tempo que eu não lia um shounen-ai tão fofo e açucarado. A trama gira em torno de Yamada, que durante o natal encontra um garoto desmaiado e alcoolizado em um parque e decide cuidar dele até que ele melhore. É quando ele descobre que o adolescente teve uma desilusão amorosa e por isso encheu a cara. Lentamente, os dois se tornam amigos e Yamada começa a perceber que se preocupa com o garoto mais do que devia.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.