Header Ads

Aviso: Mudanças nas postagens de links

Os leitores mais assíduos do site devem ter percebido que faz algumas semanas que parei de linkar os mangás não licenciados, apenas colocando o nome da scan que atualmente trabalha no mangá, mas por que, sendo que no começo me comprometi a colocar o acesso do jeito mais facilitado?

A questão é que muitos sites que eu frequento, que trabalham com aproximadamente a mesma linha que o MN, foram denunciados por estimular a pirataria e tiveram que remover os links ou tiveram seus blogs derrubados.

Eu não sou a favor da pirataria e por mim, todos no mundo consumiriam os mangás originais, mas primeiramente, nem todo mundo sabe japonês, o que já cria uma fronteira enorme para que as pessoas possam adquirir o original, fora problemas como importação e por ai vai. Depois, muitos títulos não são licenciados em outras línguas. Se você gosta de slice of life, por exemplo, sabe que não é comum que as editoras nacionais tragam esse tipo de conteúdo já que a procura não é tão alta como por um título shounen.

Assim, títulos que não são tão populares ou de interesse de alguma editora acabam vindo para cá graças as scans, que trabalham gratuitamente apenas para que seu mangá preferido possa ser lido e se torne mais conhecido. Mas como muitos consideram esse trabalho pirataria, acabam denunciando sites que fornecem links de obras.

Para evitar que isso aconteça, estou apenas marcando os nomes das scans e como vocês já sabem, mangás licenciados sempre serão indicados pelas editoras que os trouxeram...Isso também evita links quebrados ou conflitos com scans que mudaram suas políticas, como alguns sites onde é preciso ser participativo em fóruns ou grupos para poder receber o link de leitura do mangá. Se mais, mesmo sabendo que isso dificulta um pouco encontrar a obra, já que é necessário ir até o site da scan e procurar, espero que todos fiquem satisfeitos com a minha escolha.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.