Header Ads

Dirty Work

Kana é uma adolescente comum, mas usa de sua maquiavélica juventude para conseguir favores.
Mídia: oneshot
Publicação: 1997
Autor: Yoshiyuki Sadamoto (arte), Takaha Mako (roteiro)
Demografia: seinen
Gêneros: drama, psicológico

Sinopse: Uma história sobre uma adolescente egoísta que leva um rapaz, apaixonado por ela, por caminhos maléficos.

Comentários: Dirty Work parece ser só uma obra para incomodar e chocar, ela tem uma trama subjetiva que mostra uma história que acontece a todo instante, em qualquer lugar do mundo.

A trama gira em torno de Tatuso e Kana, amigos de infância que moram em uma pequena cidade do interior. Kana se utiliza da sua beleza e paixão velada de Tatsuo, para manipulá-lo e conseguir as coisas que deseja. Assim, para agradá-la, Tatsuo mata um cachorro e assassina o pai da moça.

A história aborda mais um caso em que Kana está em desagrado com alguém e pede para que Tatuso resolva o problema para ela, mas desta vez, ele não está disposto a fazer de graça e pede para tocar nas partes íntimas da menina, como recompensa. A garota, embora fique enojada com a ideia, acaba concordando. Assim, temos a faceta da sociopata que sabe não ter força física suficiente para realizar seus planos e seu charme e corpo como moeda de troca.

Do outro lado da equação temos um menino sinceramente apaixonado, que sabe não ter nenhuma chance com sua paixão platônica, mas que se sujeita a coisas horríveis só para ter uma pequena parte da atenção dela.

O traço do Sadamoto é muito do meu agrado, mesmo não sendo o mais bonito que existe. Os cenários estão muito bem desenvolvidos, chamando mais atenção do que os personagens em si.

Onde encontrar: Pode ser encontrado na MangáPT.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.