Header Ads

Ko Mori Uta

Kokono é uma garota comum, ou quase, já que ela é um yorimashi de uma deusa sem nome.
Mídia: oneshot
Publicação: 2009
Autor: Ayakura Juu
Demografia: seinen
Gêneros: drama, fantasia

Sinopse: Quando o nome de um deus não é conhecido por mais ninguém, ele se torna um demônio e com o tempo desaparece. Por isso, para uma deusa esquecida, sua amizade com uma garota chamada Kokono pode ser sua única salvação.

Comentários: A trama gira em torno da relação entre Kokono e a deusa de nome desconhecido. Quando a última pessoa que sabe seu nome morreu, a deusa estava fadada a se tornar um demônio, mas as visitas constantes de Kokono ao seu templo fazem com ela se aproximasse da garota, de forma que quando a menina soube de seu destino opta por se tornar um yorimashi para a deusa.

Yoshiro são coisas que normalmente são possuídos pelos deuses, que podem ser árvores, animais e pessoas, quando são pessoas, elas recebem o nome de yorimashi.

A trama é bastante delicada e intimista, focando nos acontecimentos banais que unem as duas. É uma obra bem curtinha, mas bastante interessante. O legal é que o mangá é todo colorido, dando bastante efeito nos quadros e ampliando a profundidade da ligação entre elas. O plot é tão bom que renderia um ótimo mangá.

Onde encontrar: Pode ser encontrado na OMG Scans.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.