Header Ads

Ojojojo

Haru é uma garota rica e esnobe que não se dá bem com ninguém, até conhecer Kawayanagi, um garoto esquisitão que parece viver em seu próprio mundo, mas acaba se tornando seu amigo.
Mídia: mangá
Lançamento: 2012 -
Volumes: 3+
Autor: Cool-Kyou Shinja
Demografia: seinen
Gêneros: comédia, romance, escolar, slice of life

Sinopse: Jigokumeguri Haru é a herdeira de um dos maiores impérios de negócios em todo o Japão. Ela não é apenas rica, mas também praticamente uma celebridade. No entanto, por causa de seu comportamento arrogante, ela sempre foi isolada e nunca foi capaz de fazer amigos. Ao ser transferida por uma nova escola, ela conhece Kawayanagi Tsurezure, um delinquente esquisitão que se veste de forma antiquada, que fala pouco e sorri menos ainda, mas que aceita de bom grado se tornar seu amigo.
Kawayanagi e Haru

Comentários: Contado através de 4-koma, Ojojojo conta o dia-a-dia de Haru, uma garota muito rica esnobe que tem uma enorme dificuldade em fazer amigos, mas acaba se tornando próxima de Kawayanagi, um garoto exótico e solitário.

A história vai explorando o relacionamento entre eles, que se desenvolve bizarramente, com Haru na dúvida se eles realmente podem ser chamados de amigos por apenas conversarem em aula.

É engraçado ver como o mordomo da garota, que também funciona como seu tutor quando seu pai está viajando, é descrente da possibilidade dela fazer amigos e quando ela faz algum questionamento sobre como se portar ou se poderia leva-los para visitá-la, o mordomo tripudia dizendo que ela não pode considerar amigos imaginários como amigos de verdade.

O trunfo do mangá é mostrar como a interação com outras pessoas muda nossa maneira pensar e viver. É principalmente interessante a maneira que isso se dá em Kawayanagi. Mesmo ele se tornando mais comunicativo e conseguindo conversar com outros colegas, ele sente que a evolução de Haru é mais significativa e que será deixado para trás por ela.

O traço é bastante caricato e infantil, os cenários são simples, mas acaba dando um charme a trama.

Por que ler? É engraçado, curtinho e despretensioso.

Por que não ler? Traço muito simples, história contada em 4-koma.

Onde encontrar: Pode ser encontrado online em português traduzido pela Yuki no Ame.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.