Header Ads

Tonari no Seki-kun

Yokoi tenta prestar atenção as aulas, mas constantemente tem a atenção desviada por Seki, seu vizinho de mesa que sempre está fazendo algo em vez de prestar atenção à matéria.
Mídia: mangá
Ano de Publicação: 2010
Volumes: 7+
Autor: Morishige Takuma
Demografia: seinen
Gêneros: comédia, escolar, slice of life

Sinopse: Seki é garoto criativo que senta ao lado de Yokoi na escola e sempre brinca com algo novo durante a aula, seja xadrez, crochê e até mesmo com gatos de estimação. Suas brincadeiras a desconcentram e a irritam, já que ela nunca é pego por nenhum dos professores.

Comentários: A trama é contada do ponto de vista de Yokoi, que diariamente se distrai com as brincadeiras de Seki. Eles nunca conversam, exceto por gestos, mas mesmo assim criam uma relação exótica e divertida.

Seki é um garoto imaginativo que sempre tem uma brincadeira diferente para as aulas. Ele está sempre distraído e divagando e ocasionalmente, quando o professor chama sua atenção acaba tendo sua pele salva por Yokoi.

Paralelamente, a relação entre eles é observada por Gotou Sakurako, amiga de Yokoi, que acredita que a menina e Seki tem um relacionamento amoroso secreto e por isso, fica imaginando diálogos e situações românticas entre eles.
Sakurako acredita que Yokou e Seki namoram.

A história não tem exatamente uma linearidade, de forma que os capítulos acabam sendo soltos, mas isso não prejudica a trama. Na verdade, a deixa mais leve e despretensiosa.

Por que ler? É engraçado e o plot é inusitado.

Por que não ler? As vezes, faz falta uma história continua.

Onde encontrar: Pode ser encontrado online em português, traduzido pela Shin Sekai Scans

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.