Header Ads

Só Porque Curti: Vaati

Faz tempo que não atualizo a seção, eu sei. Pura preguiça eu admito, mas como voltei a jogar TLoZ essa semana, acabei lembrando da minha pequena grande obsessão pelo Vaati, o Mago do Vento.

Vilão de alguns títulos, Vaati é um personagem menor na trama, se comparado a toda maldade causada por Ganondorf. Apesar de aparecer relativamente pouco, ele é meu preferido na trama por ter uma história mais interessante. Ok, o visual fofo ajudou muito, mas vamos lá.
Vaati: versão minish e hylian
Vaati, é um minish que se tornou aprendiz do sábio Ezlo quando ainda era criança. Apesar de ser uma criança relativamente boa, ele sempre foi egoísta e ambicioso, e após conhecer a maldade no coração dos homens, passou instintivamente a buscar poder. Por isso, quando Ezlo cria um poderoso gorro que concede desejos, Vaati o toma para si e deseja tornar-se um poderoso feiticeiro. 

Após assumir uma aparecia similar ao dos hylians, ele deseja obter a mística Força da Luz, que lhe concederiam poderes de um deus. Vaati acaba por se tornar poderoso, arrogante e luxurioso, já que sequestra várias garotas que deseja tomar como noiva, incluindo Zelda.

Como todo vilão, ele acaba enfrentando Link e perdendo. Mas isso não tira o charme do personagem, aliás, o torna ainda mais interessante, pois por mais que almeje poder, Vaati não é como Ganon, ele tem uma faceta humana mais visível, com sentimentos mais palpaveis. Aliás, no mangá do Minish Cap é dito que Vaati invejava o poder de seu mestre e desejava tornar-se mais esperto e poderoso do que ele. Mesmo que no jogo isso não seja explicitado, fica bastante claro que as ações do personagem são movidas por suas emoções e não apenas por poder.

Fanart com traço que lembra Samurai Jack.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.