Header Ads

Boku no Pico

O garoto parece uma menina e acaba não intencionalmente seduzindo um cara mais velho (essa sinopse é realmente necessária?)
Mídia: OVA
Ano de Publicação: 2006 - 2008
Episódios: 3 (considerando Boku no Pico, Boku to Chico e Boku x Coco x Chico)
Estúdio: Natural High
Demografia: yaoi/shounen-ai
Gêneros: [+18], shotacon

Sinopse: Tudo começa quando Mokkun, certo dia, ao observar a praia pelo telescópio, encontra Pico e apaixona-se imediatamente. Mais tarde, ao ir até um café descobre que a encantadora criança é neta do dono. Os dois rapidamente se tornam amigos e começam a sair juntos, é quando Mokkun descobre que a bela garotinha por quem está apaixonado, na verdade é um menino.
Mokkun e Piko

Comentários: Boku no Pico foi uma daquelas obras que você vê todo mundo falando na net e acaba decidindo ver porque a curiosidade é maior do que todo mundo fala. Pois bem, eu vi e não achei nada demais.

Boku no Pico é um hentai/pornô, simples assim. A polêmica fica principalmente pelo fato de no primeiro OVA, o garoto se envolver com Mokkun, o cara mais velho do que ele e que parece não se importar se Piko é uma menina ou um garoto.

Ok, pode parecer meio estranho ver um jovem adulto se interessar em um garoto que mal entrou na puberdade, mas o título é um shotacon, logo já era de se esperar que haveria romance entre um adulto e um adolescente. Muita gente reclamou que isso é um incentivo a pedofilia, mas eu não vejo dessa forma. Claro que para uma mente fraca qualquer coisa pode ser um incentivo, como uma cena de violência em um anime, mas acredito que o percentual de pessoas que acham certo fazer as mesmas coisas que viram em um livro ou filme seja muito baixo.

Curiosamente, os outros dois OVAS acompanham as aventuras eróticas de Piko com Chico e Coco, que também são adolescentes e teve muito menos alarde do o primeiro OVA.
Com Chico

Mas saindo da polêmica e voltando ao OVA, a trama gira em torno de novas experiências sexuais vividas por Piko, seja com Mokkun, Chico ou Coco. Basicamente não há história ou contexto, apenas um pequeno plot que nem é muito bem desenvolvido para colocar os dois personagens (ou mais como o surubão que rola no último OVA) fazendo sexo.

Particularmente, mesmo com toda a polêmica, eu acho o primeiro mais aceitável em termos de história (?). Quer dizer, o Mokkun é experiente e visivelmente tem interesse no Piko, logo rola um xaveco, conquista e um romancinho (raso, mas rola). Basicamente é a iniciação sexual de muita gente, que prefere ter a primeira vez com alguém mais experiente. Mas com o Chico a coisa meio descamba, o menino tem cara de menos de 10 anos e quando ele conhece o Piko, eles estão na maior inocência brincando e de repente, eles estão lá vendo a Manko se masturbar e Piko decide atacar o garotinho (não tão inocente). Pra mim, o segundo é o que tem mais putaria e menos história, não rola romancinho, introdução, nem nada, só pegação. Muita gente diz que é sobre autoconhecimento e eu não discordo que a trama tenta abordar isso, mas eu não acho que a maneira como foi mostrado não acabou realmente transmitindo isso. O terceiro tem os papos mágicos do Coco, até que tem uma montagem interessante e o visual da cidade é legal. O fato do Coco parecer ter pelo menos a idade do Piko ajuda um pouco, apesar dele conseguir ser mais feminino que o Piko com as roupas da irmã do Chico.
Chico e Coco (sem putaria que isso é um blog de família)

Por que ver? Para quem gosta de hentai e yaoi é muito bom.

Por que não ver?
Não muito contexto, então se você procura uma história profunda, não há.

Onde encontrar: Pode ser encontrado online no Moetube.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.