Header Ads

Natsuyuki Rendezvous

Hazuki trabalha em uma floricultura e se apaixona pela dona, mas estar com ela não vai ser tão fácil, já o fantasma do marido dela não é favor dessa união.
Mídia: mangá
Publicação: 2009 – 2011
Volumes: 4
Autor: Kawachiki Haruka
Demografia: josei
Gêneros: fantasia, drama, romance

Sinopse: Hazuki é um jovem que trabalha em uma floricultura e é apaixonado por Rokka, viúva dona da loja. Mas descobre que o fantasma do marido dela, Shimao, ainda não desencarnou e faz de tudo para atrapalhar sua aproximação com Rokka.

Comentários: Não sei se eu coloquei muita expectativa na história, mas realmente acabei me decepcionando um pouco. A premissa é interessante e eu achei que seria muito mais voltada para uma comédia nonsense, mas no final, virou um dramalhão que me fez odiar o personagem do Shimao.

Eu entendo o posicionamento dele em relação a esposa, mas ele chega a ser egoísta e patético, e não achei nada do que ele fez como uma prova dos seus sentimentos por ela. Nada mesmo. Ele é o cara que não consegue seguir em frente e empaca a vida da esposa, que por consequência também não consegue seguir seu caminho.

Fiquei com pena do Hazuki que começou como um personagem promissor e acabou sendo jogado para escanteio pela autora. Achei que a autora poderia ter explorado-o mais, mas dá para perceber que ele está ali apenas para ser um elo entre a Rokka e o Shimao, já que ele é único que pode ver seu fantasma.

O traço é bonito e bem limpo. O desenrolar da trama é lento e delicado, do jeito que eu gosto, mas realmente não consegui gostar do Shimao e do caminho que a coisa tomou para o Hazuki.

Por que ler? Premissa interessante.

Por que não ler? Personagens mal aproveitados, final fraco.

Onde encontrar: Em inglês pela Stiletto Heels.
Hazuki ( sendo possuído por Shimao) e Rokka.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.