Header Ads

O Reino dos Gatos

A garota acaba salvando um gato de atropelamento, graças a sua ação, descobre que terá que se tornar esposa de um príncipe no reino dos gatos.
Outros Nomes: Neko no Ongaeshi
Mídia: filme
Lançamento: 2002
Diretor: Morita Hiroyuki
Estúdio: Ghibli
Demografia: --
Gêneros: fantasia, drama

Sinopse: Haru é uma garota muito preguiçosa que todos os dias chega atrasada na escola. Um belo dia, voltando para casa, salva um gato de ser atropelado. Na mesma noite, a menina recebe a visita do Rei dos Gatos que explica que o gato que ela ajudara era um príncipe e que ela deve se tornar sua esposa.
O Rei dos Gatos encontra Haru.

Comentários: O reino dos gatos, não é nem de longe uma das obras-primas do Studio Ghibli, mas ainda assim é uma boa produção. A trama é bastante divertida e cativante, mas parece que falta algo, como a magia que a maioria dos filmes de Hayao Miyazaki possui.

Haru é uma garota comum que parece não saber que rumo seguir na vida, é um tanto preguiçosa e ingênua, por isso, quando o Rei dos Gatos aparece em sua casa pedindo que ela se torne esposa do príncipe, ela não consegue recusar. Entretanto, ela descobre que há muitos mistérios em torno desse convite e acaba conseguindo a ajuda do Barão, um gato de porcelana que cria vida de tempos em tempos.

A história é bem amarrada e tem sua dose de aventura e magia, mas alguns acontecimentos ocorrem muito rapidamente, sem dar tempo ao espectador digerir a cena como um todo e isso acaba tirando um pouco de beleza do filme.
Haru e o Barão.

Apesar disso, o foco de Haru é bastante desenvolvido, mostrando como a garota passa de uma simples colegial, para uma adulta com objetivos. É interessante mostrar como a essência da menina não se perde, mas ela se modifica aos poucos, tomando várias decisões que influenciam não só sua vida.

Por que ver? É fofo, delicado e divertido. Haru é uma personagem bem complexa.

Por que não ver? Muito curto, falta aquela magia típica das obras do Ghibli.

Onde encontrar: Pode ser encontrado no Netflix.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.