Header Ads

TOP 7: Amigos Inseparáveis

O que nos faz ser quem somos? Isso é um resultado direto dos nossos relacionamentos, seja com familiares, colegas de trabalho, amores, amigos. Amigos, aliás, são uma chave importante na vida. Tão importante que muitos animes têm esse tema como foco principal. Não importa se está ocorrendo uma grande guerra, o destino da humanidade está nas mãos do herói, tudo isso pode ser posto de lado se um grande amigo precisa de ajuda.

E focando nisso nosso TOP 7 traz amizades verdadeiras, que superaram medos, rivalidades, guerras e outros cataclismos. Essa lista é baseada nas obras que eu acompanho, se seus BFF não estão aqui, deixe nos comentários.

7 – Sonohara Anri, Ryugamine Mikado e Kida Masaomi (Durarara!!)
Ryugamine e Kida são amigos de longa data, e essa amizade é reforçada quando Mikado se muda para Tóquio e ele e Masaomi passam a estudar juntos novamente. É quando fazem amizade com Sonohara Anri e rapidamente os três passam a perambular juntos por Ikebukuro.

Embora a amizade entre eles se desenvolva de forma diferente: Anri e Masaomi criam uma relação íntima e estreita mais rapidamente (provavelmente devido a personalidade expansiva de Kida), enquanto Anri e Mikado tem um relacionamento mais delicado e tímido. Os três estão sempre juntos e tentam sempre manter a relação no mesmo patamar, para que nada mude e seja estranho para um deles, principalmente depois que Kida abandona a cidade.

6 – Oosaki Nana e Komatsu “Hachi” Nana (Nana)
Nana e Hachi tem personalidades muito diferentes. Não apenas isso, elas vieram de mundos completamente diferentes e mesmo assim a química entre elas é perfeita. Nana é amiga e conselheira, funcionando quase como mãe e irmã de Hachi. Ela consegue, mesmo com todo o choque de comportamental entre elas, se conectar psicologicamente com Hachi e servir de apoio e guia.

Embora Hachi seja mais ingênua e até mesmo infantil perto da xará, ela consegue trazer um pouco de leveza e inocência a amiga, servindo como um ombro amigo.

5 – Aladdin e Alibabá Saluja (Magi)
Alibabá é o primeiro amigo que Aladdin faz (ou o segundo, se considerar o Ugo), mas a conexão entre eles é quase instantânea. Por mais que, a princípio, Alibabá desejasse apenas usar Aladdin e Ugo para conquistar uma Dungeon, ele se apega muito ao garoto. Com o desenrolar da história, os dois se tornam cada vez mais unidos, confiantes e fieis em sua amizade, mesmo que as motivações de um para o outro não sejam tão claras, eles sempre se apoiam e lutam juntos.

É interessante que eles não são aqueles amigos que vivem sempre juntos, Aladdin inúmeras vezes, incentiva Alibabá a caminhar com suas próprias pernas e desenhar seu próprio destino. Assim, apesar de muitas vezes estarem distantes, seguindo rumos diferentes, eles estão sempre se ajudando e desejando o sucesso um do outro.

4 – Edward Elric e Alphonse Elric (FullMetal Alchemist)
Pode parecer estranho ter dois irmãos na lista, mas a relação entre os Elric é muito mais do que forte do que os laços de sangue que os unem. Prova disso é que vários animes tem irmãos, e ele não são tão unidos e íntimos como a dupla.

Embora haja um sentimento de culpa, principalmente da parte de Ed por causa do aconteceu com seus corpos, a união entre eles vai mais do que o peso que carregam do passado. Os dois são muito ligados e tem uma preocupação verdadeira um com o outro, além disso, raramente eles brigam ou se desentendem, e mesmo quando o fazem é sempre pelo bem estar um do outro. Além disso, os dois se entendem completamente e conseguem ter uma conexão palpável.

3 – Abe no Masahiro e Guren/Touda/Mokkun (Shounen Onmiyouji)
Masahiro e Touda vivem brigando e se provocando, mas ao mesmo tempo compartilham um profundo sentimento de amizade e confiança. Deixando claro que eles estão dispostos a se sacrificar um pelo outro. Embora Touda acompanhe Masahiro sob a forma de um pequeno mononoke, conhecido como Mokkun, o sinshou do fogo está sempre pronto para assumir sua forma verdadeira para proteger o amigo.

Ao longo da infância, Touda sempre vigiou e cuidou de Masahiro, mesmo que este não tivesse consciência disso. No começo, Touda não tinha confiança em Masahiro porque o garoto não conseguia ver ayakashis e yokais, mesmo sendo neto de um dos maiores onmyoujis do Japão. Mas como tempo, ele reconhece o valor do menino e os dois se tornam muito ligados, a ponto de saberem os pensamentos um dos outros e de se afligirem com seus destinos.

Como cada um deles teve passados traumáticos, eles se confortam, tentando afastar suas inseguranças e temores. Infelizmente, os traumas e medos vivem aparecendo para assombrá-los.

2 – Natsume Takashi e Madara/Nyanko-sensei (Natsume Yuujinchou)
Natsume e Nyanko-sensei têm, supostamente, uma relação por interesse, já que o youkai alega estar na companhia de Natsume apenas porque deseja possuir o Livro dos Amigos. Tanto é que no começo, Madara (forma verdadeira de Nyanko) tenta comer o garoto.

Mas com o desenrolar da série, Nyanko passa a servir de guarda-costas para o garoto e professor, ensinando muitas coisas sobre os youkais que Natsume tanto temia. Ele passa a morar com o garoto, sob disfarce de um gato gordo e aproveita dessa oportunidade para curtir as coisas boas da vida. Embora ainda finja indiferença, é visível sua preocupação com Natsume e o quanto ele se importa com o bem estar do adolescente.

É uma relação delicada, que nunca fica explicita, mas tanto que eles dividem silenciosamente, pois Natsume também se preocupa com o companheiro e através dele, consegue ampliar seus horizontes sobre seu destino.

1 – Goku e Kuririn (Dragon Ball)
O que dizer de uma amizade que durou a vida toda? Os dois se conheceram quando crianças e mesmo que a primeira impressão não tenha sido muito boa, eles se tornaram inseparáveis. Com o tempo, eles cresceram e seguiram rumos diferentes, mas mesmo com Goku sendo um alienígena super poderoso, seu laço com Kuririn nunca se desfez e mesmo em termos de força, o carequinha tendo ficado muito para trás, ele sempre se dispôs a tudo para ajudar o amigo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.