Header Ads

Só Porque Curti: Sisters' Story

Nunca me considerei uma fã de Vocaloid. Eu conhecia algumas músicas isoladas, mais Hatsune Miku do que qualquer outra coisa, até que acabei esbarrando nas criações do MASA.

MASA é tipo um deus das músicas com temática adulta no Vocaloid. Ele (ou ela) é bastante popular pelo conteúdo violento e erótico e também pelas temáticas baseadas na mitologia japonesa. Nessa lista, entra a Sisters' Story, três músicas que me fizeram mudar muito meu ponto de vista de Vocaloid e começar a apreciar a série.

 A história das irmãs não é muito simples de se entender, mas basicamente gira em torno de duas irmãs que são muito ligadas entre si, mas que após uma discussão boba, uma acaba por matar a outra. Desse ponto, elas tentam se tornar uma novamente, como manda o amor entre as irmãs, mas isso não é tão simples como parece.

Contar mais é tirar toda a graça da história e talvez seja necessário ouvir as musicas várias vezes para entender todas as nuances (eu mesmo só entendi depois de ler uma pequena entrevista com o MASA que explicava alguns pontos). O tom da música é bastante sombrio e as animações dos videos são carregadas, mas combinam muito bem com o clima e letras das canções.

 Os vocais são da Hastune Miku e da Gumi Megpoid, que combinam as vozes de forma brilhante. É verdade que elas misturam alguns vocais e ficam confusas porque elas trocam as personagens. Aliás, MASA deve gostar muito das duas, porque a maioria das músicas dele tem os vocais delas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.