Header Ads

Megane Doborou

Ele usa óculos de mentira apenas para sentar ao lado da garota que gosta, mas o que fazer para que ela não descubra?

Outros Nomes: The Glasses Thief
Mídia: oneshot
Publicação: 2005
Autor: Yumeka Sumomo
Demografia: shoujo
Gêneros: escolar, romance

Sinopse: Kanou e Akino sentam lado a lado na sala de aula. Ele usa óculos, mas precisa ajustar suas lentes, pois não está mais enxergando direito, ela então, voluntariamente, passa a emprestar seu material para que ele possa copiar a matéria e não diminuir seu rendimento. O problema é que os óculos de Kanou são uma mentira, mas ajuda de Akino também é.

Comentários: O grande charme desse mangá é sua simplicidade. A trama não é baseada em grandes reviravoltas românticas, clichês com ídolos, modelos e pretendentes ricos, não há triângulos amorosos, rivais ou família que se opõe, é só uma simples história de um garoto e uma garota.

É uma história de amor delicada e ingênua, com personagens muito próximos do que podemos encontrar na realidade. Kanou é um garoto que finge usar óculos para poder ter a atenção de Akino. Ela por outro lado, senta propositadamente ao seu lado, para poder emprestar seu material e ter motivos para falar com ele. Ela odeia estudar, mas se dedica dobrado só para poder emprestar seus apontamentos para ele, ele é um bom aluno, mas finge não acompanhar a matéria apenas para poder emprestar seu caderno.

Assim, entre uma mentira e outra, eles vão se aproximando e se apaixonando. Em um determinado momento, Kanou se torna consciente dos sentimentos de Akino, mas teme que se ela descobrir a verdade sobre seus óculos irá passar a odiá-lo, e assim, vai arrastando a mentira até encontrar uma forma de dizer-lhe sem magoá-la.

Embora seja um romance adolescente, a autora tentou trazer uma linguagem mais realista, simples e pura, mas ao mesmo tempo, tendo uma visão bastante adulta de um relacionamento. É uma trama bem introspectiva e intimista, mas ao mesmo tempo leve e divertida de se acompanhar. É romântica e fofa, sem ser enjoativa. A autora é a mesma de Kon no Ki Konoha.

Onde encontrar: Foi traduzida pelo OMG Scans.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.