Header Ads

Resumo da Semana: #39

O Resumo de animes/mangás semanal está de volta, mas agora comigo, o Beel~. Vamos ver até onde esses posts vão, mas espero conseguir manter este por um bom tempo. Sem perder mais tempo, vamos para as atualizações:

Zero Kara Hajimeru Mahou no Sho 6#
Foi um episódio muito informativo. O inicio foi muito nonsense. Uma luta de prováveis arquirrivais parada por ser a hora da janta. O episódio mostra como é construída uma guerra. Além disso, enfim explica a diferença entre as facções de bruxos: Feiticeiros de Zero - feiticeiros que querem a paz entre os bruxos; bruxos rebeldes - feiticeiros expulsos da facção zero, que usam sua magia para o que bem entendem; Feiticeiros do estado: caçam os dois grupos.
O choque do Albus em saber que tudo que conhecia era uma farsa, pode ser bom para evolução deste personagem. O episódio mostra a motivação da Zero ao escrever o Grimório e sua relação com Treze, além de rapidamente contar a relação do líder dos Feiticeiros de Zero com eles. Foi uma ótima cena do Treze fazendo lavagem cerebral no Mercenário também. O episódio foi rico em diálogos bem construídos.O episódio terminou com o fim do contrato do Mercenário com Zero.
Nota: 8

Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records #7
Neste episódio, a Re=L, personagem apresentado no ultimo arco, se infiltra na classe do Glenn para secretamente proteger Rumia. Foi uma boa adição a turma, já que os personagens fora os 3 protagonistas são meio descartáveis ,embora eu queria mesmo é que um desses descartáveis se tornassem algo engraçado, não sei o nome de nenhum deles e só um me vem a memoria quando penso na classe.
Do meio do episódio pra frente, começou uma viagem escolar com seus clichês de episódio na praia. A Re-L mostrou uma instabilidade, e desejo muito forte de proteger o Glenn, que deve ser proveniente da época da academia, que pode ser trabalhado em um novo arco pro anime.
Nota: 6

(SukaSuka)Shuumatsu nani shitemasuka? Isogashii desuka? Sukutte moratte ii desuka? : #6
Episódio bem informativo. Mostrou a origem das fadas, sobre como as raças foram para o ceu e como conseguem sobreviver a tanto tempo. Mostrou ainda o personagem que lutou com o Willen antes de ser petrificado, como ele esta agora, e um velho conhecido do protagonista. Mostra também o que é as vozes na cabeça da Chtholly, mas como isso age ainda é um grande mistério.
Nota: 7



Atom The Beginning 5#
Um episódio que os membros do lab 7 pegam um trabalho de meio período com o Maruhige, fazendo um carreto para Motoko. Ao mesmo tempo, um sujeito causa problemas no transito automatizado da cidade. O robô misterioso do episódio 2, atacou o baderneiro antes da policia chegar, enquanto A106 salva o dia evitando um acidente entre um engarrafamento e um caminhão controlado por ia descontrolado. As cenas com o A106 estão muito bem feitas, mas precisa ser mais aprofundada a história.
Nota: 7

Fukumenkei Noise #6
Cara, eu odeio o tanto que a Nino corre atrás do Momo. Quando a Chibi falou que odeia o Momo, achei exagero, mas agora eu entendo. Mas eu odeio ainda mais a Nino. Como ninguém (Miou) ainda não caçou briga com ela. Episódio só foi interessante no final, que parece que vai ter uma batalha de bandas lançando o primeiro álbum. Vamos esperar e ver.
Nota: 6

Sakurada Reset #7
Oka Eri definitivamente é o segundo melhor personagem (depois da Sumire, que sumiu nos primeiros epis). Acho tão chato os protagonistas e até mesmo o professor e a suporte que auxiliam eles, que gostei demais dessa "vilã" (que deve virar suporte também). O arco ta começando a se fechar, e os 3 personagens que apareceram episódio passado estão sendo interligados .Até agora eu não entendo bem o que é o MacGuffin e porque todo mundo quer ele.
Nota: 7


Boruto #7
Episódio focado na representante e na Chocho. Um stalker estava perseguindo elas e a Sarada, quando a Chocho conseguiu pegá-lo e descobriu que era um aluno da classe ao lado, que gostava da Sumire(representante). Ao ser rejeitado por ela, no dia seguinte, foi dominado pela aura estranha que influencia desde o inicio de Boruto, e atacou as garotas junto ao Boruto, Shikadai e Mitsuki. Mesmo com um jutsu muito poderoso e fora de si, as palavras de Chocho sobre batatinhas (?)tocaram o sujeito e a aura sumiu. No fim do episódio, mostrou o Hokage Naruto junto ao Shikamaru, começando a se inteirar dos problemas que atingem seus filhos a 7 episódios, e mostrou uma cena ambígua do Mitsuki, que provavelmente tem relação com essas auras.
Nota: 7


Renai Boukun #7
Renai Boukun pode não ser o melhor anime da temporada, mas com certeza é muito divertido. O episódio sempre é dividido em duas partes. A primeira parte foi da Guri tendo um encontro com um aleatorio na rua (controlado pelo diabo). Essa parte foi importante para mostrar os sentimentos que a Guri possui para o Seiji (embora o que o Seiji pensa ninguém sabe). Na segunda parte, a mãe da Akane a prende ao saber que ele namora com o seiji pois na sua familia nenhuma mulher pode dar o coração para alguém. Espero que no proximo episódio fale mais sobre como são relacionadas as familias da Akane, Shikimi e da Yuzu.
Nota: 7

Kingdom(mangá) #516
O mangá nunca me decepciona. A tatica de Qin para adentrar Zhao cada vez fica mais surpreendente, mostrando que muitos generais de Qin se equiparam a Riboku (imagina quando vão 3 ao mesmo tempo). A tatica de usar provisões e refugiados do Ousen foi sensacional, e provavelmente Gyou será de Qin em breve. Mas espero que Riboku dificulte mais as coisas para Qin.
Nota: 8

Quan Zhi Gao Shou #7
Esse episódio foi muito bom. Muito perspicaz colocar um time inteiro para lutar contra o protagonista (desculpa, não sei falar os nomes, Chinês é muito complicado). Ele é muito overpower, mas acho que dessa vez ele não irá consegui vencer o time inteiro
Nota: 8



Saekano #6
Enfim terminaram o jogo. Não cumpriram o prazo, mas ainda assim, vendeu bastante (muito por vir com o nome de duas produtoras de conteúdo renomadas). E como eu amo a Megumi Kato. O episódio passada deu pistas de como ela foi afetada pela preocupação do Aki em tomar a responsabilidade e dele recusar diversas vezes a ajuda dela, mesmo ela sacrificando coisas pessoais dela em prol do jogo. Ela cortou ele de um modo que ele não teve reação. Muito triste, mas embora as ações dele sejam justificáveis, as dela também são.
Nota: 9

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.