Header Ads

Skill of Lure

 Recentemente, tenho me rendido a obras de outros países, diferentes dos que eu consumo conteúdo, seja assistindo animes chineses ou lendo manhwa's (semelhante a mangás, só que coreanos). Estava no MAL esses dias procurando um mangá para ler, cansado de pegar projetos em andamento ou que não foram totalmente traduzidos, e achei Skill of Lure, um manhwa com nota boa e ainda com poucos capítulos. Fiquei bastante curioso para saber do que se tratava a história, mas não esperava ficar a madrugada inteira lendo isto.


Mídia: Manhwa
Publicação: 2013 a 2016
Capítulos: 36
Volumes: 7
Autor: Sang Ho Woo
Demografia: Shounen
Gênero: Comédia, Ecchi, Romance, Slice of Life








Sinopse: Jang Sung-gi é sempre mal interpretado como um pervertido e um homem sem valor. As poucas garotas que ele conhece, o desprezam ou tentam se aproveitar de sua inocência. Mas tudo muda quando um tutor aparece para ele, dizendo que iria ensinar Sung-gi a agir e se tornar um "Mestre da Sedução".

Skill of Lure tem um enredo que de inicio é bem genérico: Conta a história de um cara que tem problemas com garotas e busca mais confiança. Mas o que diferencia esse dos outros é que mostra como fazer. O manhwa inteiro tem toda uma teoria, que pode ser aplicada na vida real para conhecer pessoas, com ações bem simples, ensinando desde fazer uma abordagem, aproximação e conquista.


 
O manhwa não tem muita enrolação, até porque os poucos capítulos não permitem isso. Ele pode ser dividido em duas partes: A primeira funciona muito como guia de interação social, mostrando como funciona a tática do tutor e aos poucos, aumentando a confiança do protagonista a conversar com mulheres. A segunda tem mais enfoque num romance, que mostra aplicações da primeira parte, além de empecilhos (que aparecem em todo manga de romance), para gerar um desfecho. 


Como é um shounen com romance, não há aquela tentativa de dar um significado para o protagonista gostar da heroína. Ele apenas curte ela porque ela é gostosa, e isso é a total motivação do seu desejo. A parte cômica as vezes é meio forçada, fazendo o personagem sempre, de situações totalmente inusitadas, causar confusões que depois são mal interpretadas. Apesar disso, as expressões faciais feitas pelo autor são bem engraçadas.  
 Poderiam ter explorado bastante ainda, sinto que alguns métodos de conquista eles mostraram muito rápido, em menos de uma página, que além de ser um flood visual para o leitor desperdiça o potencial que poderia ser utilizado em prol do enredo. Apesar disso, embora sejam  36 míseros capítulos, não senti que a história foi corrida. As cenas te prendiam e o final de cada capitulo te fazia desejar o próximo e querer saber o que acontece depois.

Por que ler? Teoria por trás é interessante, romance fechado.
Por que não Ler? Comédia forçada em algumas cenas
Onde encontrar? MangaHost

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.