Header Ads

Koibito wa 16-sai

A garota quer encontrar um grande amor, mas tudo vira uma complicação quando ela se interessa por um rapaz de apenas 16 anos.
Mídia: mangá
Publicação: 2010
Volumes: 1
Autor: Yoshinaga Yuu
Demografia: shoujo
Gêneros: romance, drama

Sinopse: Sawagachi Ruka tem 20 anos, está no segundo ano do ensino técnico, um trabalho de meio período e nenhum namorado. A verdade é que ela teve experiências ruins na adolescência e por isso, não consegue se envolver com ninguém, até conhecer Soushirou, que a faz rever seus conceitos e querer se entregar ao amor, só tem um problema, Soushirou tem só 16 anos.

Comentários: Eu já disse por aqui sou fã de age gap, ainda mais quando a garota é mais velha. E eu gosto de ver como os autores trabalham essa dinâmica da idade, mas Koibito acaba não sendo tão agradável como eu gostaria.

Age gap, mas nem aparenta.
Talvez por ser um shoujo e não um josei, Ruka não é uma garota forte e decidida, na verdade, ela tem um comportamento típico de heroínas shoujo, dividida, insegura e chorona, o que tira muito o brilho da história e faz com que ela nem pareça ser mais velha que o rapaz.

Soushirou transita entre ter decisões adultas, principalmente em relação a seus sentimentos por Ruka e ser um garoto colegial, que gosta de videogames e sair com os amigos. A diferença de idade entre eles não é tanta, mas Ruka trata isso como um tabu quase intransponível, principalmente por Sou ser assediado pelas garotas da escola.

A interação deles é bacana, mas bastante simples e a insegurança de Ruka e os comparativos que ela faz entre o jovem e seu amor do passado são desnecessários.

O traço é o típico de shoujo com muita textura, bishounen e olhos enormes. Mas não deixa de ser agradável.

Por que ler? É curtinho e fofo.
Por que não ler? Não traz nada de novo.
Onde encontrar: Em inglês pela Chibi Mangá.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.