Header Ads

Koibito wa 16-sai

A garota quer encontrar um grande amor, mas tudo vira uma complicação quando ela se interessa por um rapaz de apenas 16 anos.
Mídia: mangá
Publicação: 2010
Volumes: 1
Autor: Yoshinaga Yuu
Demografia: shoujo
Gêneros: romance, drama

Sinopse: Sawagachi Ruka tem 20 anos, está no segundo ano do ensino técnico, um trabalho de meio período e nenhum namorado. A verdade é que ela teve experiências ruins na adolescência e por isso, não consegue se envolver com ninguém, até conhecer Soushirou, que a faz rever seus conceitos e querer se entregar ao amor, só tem um problema, Soushirou tem só 16 anos.

Comentários: Eu já disse por aqui sou fã de age gap, ainda mais quando a garota é mais velha. E eu gosto de ver como os autores trabalham essa dinâmica da idade, mas Koibito acaba não sendo tão agradável como eu gostaria.
Talvez por ser um shoujo e não um josei, Ruka não é uma garota forte e decidida, na verdade, ela tem um comportamento típico de heroínas shoujo, dividida, insegura e chorona, o que tira muito o brilho da história e faz com que ela nem pareça ser mais velha que o rapaz.

Soushirou transita entre ter decisões adultas, principalmente em relação a seus sentimentos por Ruka e ser um garoto colegial, que gosta de videogames e sair com os amigos. A diferença de idade entre eles não é tanta, mas Ruka trata isso como um tabu quase intransponível, principalmente por Sou ser assediado pelas garotas da escola.

A interação deles é bacana, mas bastante simples e a insegurança de Ruka e os comparativos que ela faz entre o jovem e seu amor do passado são desnecessários.

O traço é o típico de shoujo com muita textura, bishounen e olhos enormes. Mas não deixa de ser agradável.

Por que ler? É curtinho e fofo.
Por que não ler? Não traz nada de novo.
Onde encontrar: Em inglês pela Chibi Mangá.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.