Header Ads

Inu x Boku SS

A garota vive a sombra da família e decide se mudar para um alojamento para pessoas tão especiais quanto ela, onde ela acaba conhecendo Miketsukami, que diz que já a conhece.

Outros Nomes: Inu x Boku Secret Service
Mídia: anime
Ano de Publicação: 2012
Episódios: 12
Estúdio: Aniplex
Demografia: shounen
Gêneros: comédia, fantasia, drama, romance

Sinopse: Shirakiin Ririchiyo, atormentada pelo peso do nome de sua família, decide se mudar para a Masion de Ayakashi, um condomínio luxuoso que apenas pessoas especiais podem residir. A cada pessoa residente desse lugar, é atribuído um agente do Serviço Secreto, e para Ririchiyo é designado Miketsukami Soushi, um rapaz misterioso que jura total lealdade e eterna proteção, dizendo que ela havia o salvo antes, mesmo ela não se recorde disso.

Comentários: Misturando comédia, drama e romance, Inu x Boku SS consegue ser bastante original. Trazendo o tema já batido de ayakashi e yokais, mas com uma abordagem nova, a trama apresenta Shirakiin Ririchiyo, que se muda para a Mansão Ayakashi. Cada morador é um ayakashi e possui um agente secreto, também ayakashi que tem a função de servir e proteger.
Miketsukami e Ririchiyo
Miketsukami Soushi é destacado para protegê-la, mas a garota não parece nenhum pouco contente com isso. Apesar da resistência inicial, ela acaba ficando ao seu lado e interagindo com ele e outros moradores da mansão, apesar da sua personalidade difícil.

A história é sempre sobre algum acontecimento bobo, que acaba tomando outras proporções e os personagens precisam assumir suas formas yokais e usar seus poderes para resolver. Os personagens são poucos e muito bem trabalhados dentro de suas personalidades e seus relacionamentos com seus agentes.

Apesar de ter drama, principalmente envolvendo o passado da Ririchiyo, e romance, o foco é na comédia, que pode ser baseada em vários fanservice e em situações bastante nonsense. Assim como acontece com muitos animes que se baseiam em mangás que ainda estão sendo lançados, ele aborda apenas uma parte, deixando muita coisa de fora.

O traço é bem bonito e a animação é competente. Gostei muito da opening, a música é sutil e a animação tem um clima misterioso. Gostei muito de cada ending ser focado em um personagem, meio que mostrando como é seu dia-a-dia.

Por que ver? Tem uma abordagem diferente ao colocar vários yokais morando num alojamento.
Por que não ver? História não muito complexa ou inesquecível.
Onde encontrar: Pode ser encontrado online.
Renshou e Nobara: porque são meus preferidos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.