Header Ads

Mizutama Puzzle

Desculpem a ausência, eu estive correndo atrás do meu cosplay e o Beel está enrolado com as provas, mas vamos tentar dar continuidade ao andar da coisa.

Mídia: mangá
Publicação: 2012
Volumes: 1
Autor: Hidaka Shoko
Demografia: josei
Gêneros: romance, drama

Sinopse: Yoshida é um jovem cozinheiro em um restaurante que se apaixona por uma mulher mais velha que diariamente encontra no trem que pega para ir ao trabalho. Só que apesar do que sente, ele não consegue se aproximar, observando-a apenas de longe.

Comentários: Eu particularmente gosto de age gap quando a mulher é mais velha e eu tinha muita expectativa com Mizutama Puzzle. Não é um mangá ruim, mas é muito curto e parece que a história se desenvolve meio travada.

Apesar disso, gostei muito da perspectiva ser a do rapaz, geralmente nessas situações, sempre é focado em como a mulher se sente, principalmente em relação a diferença de idade, mas por seguir a ótica de Yoshida, tudo é visto por um prisma mais delicado e simples.

Ele simplesmente se apaixonou por ela e ponto. Não faz diferença a idade, a posição social ou o passado de ambos, mas Tamako, que já passou dos trinta e por vezes acredita que seu chefe poderia ser um parceiro, parece relutante em aceitar os sentimentos do rapaz.

A trama é bem lenta e delicada, não tem muita pegação ou cenas de rompantes românticos, mas é bem interessante. O traço é agradável, mas as raws que achei tinham uma qualidade um tanto ruim.

Por que ler? Relacionamento maduro e interessante.

Por que não ler? Muito curto, pouco aprofundamento.

Onde encontrar: Pode ser encontrado português pela AMA Scans.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.