Header Ads

Vale a pena ler de Novo #2: Ousama Game (Jogo do Rei) #1

Esses dias foi anunciado que Ousama Game, uma franquia de novels japonesa irá lançar seu primeiro anime, e como eu possuo a adaptação em mangá dessa serie, resolvi fazer um Vale a pena Ler de Novo com seu primeiro volume.

Sinopse [fonte: JBC]: Similar ao nosso “Mestre Mandou”, o Jogo do Rei (tradução literal de “Ousama Game”) consiste em seguir as ordens de um participante previamente escolhido, ou sorteado, como “Rei”. As ordens, na teoria, podem ser qualquer coisa, mas geralmente são ações simples, com um possível tom cômico.
Tudo muda quando o “Rei” desta partida começa a exigir ações bastante exageradas e prometer punições severas aos que se negarem a cumpri-las. Todo contato entre Rei e os participantes se desenvolve via mensagens de texto no celular, o que mantém o anonimato daquele por trás desse jogo cruel e proporciona um clima de tensão e mistério.

Cap #1: - O primeiro capitulo já começa com o jogo do Rei sendo ativo. O jogo foi ativado com todos os alunos da turma 1-B do colégio Provincial de Tamaoka, sem o consentimento dele para a participação. E para iniciar, foi uma penalidade bem boba: dois personagens solteiros se beijarem. Até ai tudo bem, executaram mesmo que contra vontade. A segunda foi um lamber o pé de outra. Mesmo com relutância, por ele ter pilhado as pessoas, foi meio que forçado a executar, e ele fez devido ao medo de ser considerado medroso. A outra ordem foi o que lambeu o pé pegar no seio de uma personagem, que faltou a aula (para que isso não aconteça). Como a ordem não foi executada, os dois foram sentenciados pelo rei à forca. Todos acharam que era brincadeira, até o anuncio do professor, que os dois tinham realmente morrido. 


Cap #2: - Todos ficaram receosos com a morte dos dois primeiros colegas de classe: será que foi coincidência ou o Rei realmente matou eles? Durante esse clima, eis que surge uma nova ordem. Uma menina, Misaki, a qual namora com o Shouta, tem que transar com Daisuke. O namorado dela ameaçou ele para não fazer isso, porque senão ele o matava, mas antes da data limite, foi realizado a tarefa, o que causou a ira do Shouta. E esse mesmo personagem recebe o poder de dar uma ordem, e ordenou que o Daisuke se enforcasse. O protagonista, chamado Nobuaki, ainda acreditando ser uma coincidência, para averiguar os fatos, passou o dia todo com o condenado, se divertindo com ele e o Naoya como nunca tinha feito antes. Mas quando acordou na casa do menino, estava ele, enforcado no teto, para seu desespero.

Cap #3: - Com choque da morte do Daisuke, foi confirmado que o Ousama Game era real. E mais uma ordem foi dada. Era uma votação para ranking de popularidade entre dois alunos: Naoya, melhor amigo do Nobuaki, e Kana. E nisso, começou uma guerra de quem implorava mais votos, propondo favores para retribuir depois, dos dois lados. O protagonista até apelou para a morte do amigo para salvar seu outro. 

Cap #4: - Shouta, depois de pedir desculpas para Nobuaki, dá uma informação valiosa para eles: Que do jeito que está, eles irão perder. A Kana se prostitui, então provavelmente ofereceu seu corpo para vários colegas de classe, que afetava diretamente a condição de vitória do Naoya, causando desespero para nosso protagonista. Mas a votação foi mais apertada que todos imaginavam, e surpreendentemente o Naoya ganhou. Antes de receber a punição, a Kana pulou da janela e suicidou. Sua punição era apenas se declarar para alguém que ela gosta. 

Cap #5: - O protagonista disse que enviou mensagens para varios alunos que iria dizer como sair do jogo (mesmo ele não sabendo como) se o Naoya ganhasse. Após isso, os dois visitaram a namorada do protagonista. E como a Kana ficou impossibilitada de executar sua punição, ela foi passada ao Naoya: fazer sexo em 10 minutos, senão ele receberia uma punição.

Esses "Battle Royale" entre turmas é algo que eu gosto de ler. É bem interessante como as pessoas mudam de acordo com seus interesses e perigos que sofrem, e quando não estão, ficam receosas para não causar nenhuma inimizade e quando for sua vez, ser o escolhido a receber a punição (que quase sempre resulta em morte). Quero ver como vai desenrolar essa história, que já causou 4 mortes.
Nota: 7

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.