Header Ads

Air

O rapaz procura pela garota do céu, mas no final, encontra apenas a atrapalhada Misuzu, que só deseja fazer amigos.
Mídia: mangá
Publicação: 2004 - 2006
Volumes: 2
Autor: Katsura Yukimaru e Ken
Demografia: shounen
Gêneros: drama, fantasia, romance

Sinopse: Yukito Kunisaki, um titereiro que viaja pelo Japão em busca da "menina que está no céu". Durante sua jornada, o jovem chega a uma pequena cidade próxima ao mar. Entre uma apresentações fracassada e outra Yukito acaba se tornando amigo da bela Misuzu Kamio uma solitária garota que sofre de uma doença desconhecida.

Comentários:
Air é um mangá muito promissor com uma premissa bastante interessante e uma arte bastante atraente, é o tipo de obra que teria tudo para funcionar, mas que acaba deixando a desejar.

 Air é baseado em uma Visual Novel que traz Yukito como protagonista em sua busca pela garota que está no céu. No jogo, o personagem chega a um pequeno vilarejo e interage com os moradores, principalmente as garotas. Cada garota tem uma história diferente e um desenvolvimento único, dando ao jogador várias possibilidades de finais. Essa chance fica limitada no mangá, que precisa ter um final fechado, mas este não é o maior problema da obra.

Por ser curto, a obra não explora o relacionamento de Yukito com as personagens, excetuando Misuzu e Haruko, o que deixa a trama bastante superficial e as personagens aparecem apenas como um bônus nos capítulos, sem serem realmente exploradas.

Essa redução faz crer que o foco entre Misuzu e Yukito seja mais explorada, mas não é bem o que acontece. Embora a relação deles tenha mais destaque, várias citações são apenas sugeridas e toda a trama principal fica sem uma explicação muito concreta, como se falta algo para o real entendimento da trama da garota do céu.

Apesar disso a trama é bastante delicada e sentimental, focando-se principalmente em Yukito e sua busca. Na verdade, ele é bastante negligente em sua busca e acaba desviando dela ao conhecer Misuzu. Embora ele ache que a garota um tanto estranha, ele acaba sendo cativado pelo jeito meigo e sincero da menina.
 
A relação entre Misuzu e Haruko também é bastante explorada e é um dos melhores momentos do mangá. Em poucas páginas, Haruno, a mãe louca mostra realmente a que veio, com todos os seus anseios e frustrações. O final deixa bastante a desejar, principalmente em termos de explicação e complemento. Mas ainda assim, a obra consegue entreter e prender a atenção.

Por que ler? Traço bonito, premissa interessante.
Por que não ler? Desenvolvimento bastante deficiente em relação a Visual Novel.
Onde encontrar: Pode ser encontrado online.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.