Header Ads

Love Stalking!

Coletânea de oneshots sobre experiências amorosas de garotas.
Mídia: mangá
Publicação: 2008
Volumes: 1
Autor: Hazuki Kanae
Demografia: shoujo
Gêneros: [+18], romance, smut

Sinopse: A vida da Mizuki é uma bagunça. Um stalker vive perseguindo-a e deixando mensagens assustadoras na sua caixa de correio e seu namorado a abandona cansado desse perseguidor. Mas ela acaba conhecendo Natsume, seu vizinho que lembra muito seu ex e que está apaixonado por sua amiga.

Comentários: A sinopse na verdade, abrange apenas a história principal de Love Stalking. O mangá é uma coletânea formada por quatro oneshots da mesma autora, sendo que Love Stalking é a oneshot carro-chefe e que também dá nome à coletânea.

Doing the 180
 Sabe aqueles livrinhos de banca de jornal, tipo Sabrina, que contam uma história romântica com algum conteúdo sexual, mas que é sempre camuflado pela história para não parecer pura e simplesmente pornografia gratuita? Bom, essa é a sensação que se tem ao ler Love Stalking e seus outros contos.

Love Stalking! ainda tem uma trama interessante, que eu acho que poderia ter sido estendida um pouco mais. A história aborda Mizuki e seu relacionamento com Natsume. Ela é interessada nele por ele lembrar seu ex-namorado que lhe deu o pé por causa do stalker, já ele é apaixonado por uma amiga de Mizuki, só que a garota está noiva e parece muito feliz com o namorado.

Para superar a tristeza que ambos sentem, eles acabam se aproximando. Se a obra fosse mais longa, a autora poderia ter trabalhado melhor como a relação sexual entre eles é mais para suprir suas carências do que por amor (como maravilhosamente Asano Inio explora em Umibe no Onnanoko), mas acabou-se por cair no clichê do amor que surge do nada. E o stalker? Bem, o contexto dele é explicado em duas páginas e puf! ele some da história.

A segunda história Jumping to the Wrong Conclusion, é sobre uma garota que se apaixona por um rapaz e acaba indo para a cama com ele, mas depois descobre que ele tem uma namorada e passa a se martirizar por isso. Não é uma trama marcante, porque não me lembro dos nomes das personagens e contextos (e li a obra recentemente).

End of Summer

End of Summer gira em torno de uma garota que sofre pressão dos pais em relação aos estudos. Cansada, ela foge de casa e vai morar com um amigo e seu irmão. O garoto é apaixonado por ela e parece fazer todas as suas vontades, mas ela passa a se ter relações sexuais com o irmão mais velho e até se apaixona por ele, mas descobre que ele não tem nenhum interesse real nela e acaba voltando para casa.

Essa terceira história tem uma trama que também poderia ser mais bem explorada. Para quem é fã de romance de conto de fadas, chega a ser revoltante como a menina ignora o rapaz que faz tudo por ela e fica orbitando o irmão só por ser mais velho e viril. Mas é, ao mesmo tempo, uma ótica diferente de uma heroína shoujo, que não é sempre correta e sonhadora. Entretanto, por ser muito curta e pela personalidade da protagonista, ela ficou parecendo só que está disposta a ficar com qualquer um só para não ficar sozinha.

Doing the 180 é a última oneshot e a mais fofa e meiga, girando em torno de um amor colegial e dá primeira relação sexual da garota. As personagens são mais parecidas com os heróis shoujos que estamos acostumados e a trama é mais fofa e ingênua.

Particularmente, achei que as histórias tinham um potencial maior do que foi mostrado, principalmente as oneshot 1 e 3, poderiam ter um desenvolvimento mais adulto e maduro das personalidades das personagens, mas a autora acaba meio que caindo em um local comum em todas elas, tentando dar finais felizes para suas heroínas.

O traço não é do mais bonito, as meninas são comuns, os garotos mais bem desenhados. Não há muito destaque para os cenários, nem texturas e outros efeitos visuais.

Por que ler? Para quem gosta de histórias picantes serve como distração.
Por que não ler? Plots bons, mas mal aproveitados.
Onde encontrar: Pode ser encontrado em português no Shoujo Scans.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.