Header Ads

Anata no Tame Nara Doko Made Mo

Um detetive inexperiente e um bandido canastrão ficam presos em uma ilha deserta após perderem o barco que os levaria para a cidade.
Mídia: mangá
Publicação: 2007 - 2009
Volumes: 1
Autor: Nakamura Asumiko
Demografia: yaoi/shounen-ai
Gêneros: comédia, romance

Sinopse: Takachiho é um detetive que vai até uma remota ilha capturar Nanami Yoichi, um criminoso que parece ter uma rixa pessoal com Takachiho, mas as coisas ficam mais complicadas quando eles perdem o barco e ficam presos na ilha.

Comentários: É Nakamura Asumiko, logo, se preparem para certa fangirlice. Apesar da premissa, AnTNDM traz duas histórias diferentes, a de Takachiho e Nanami e Non Non, que gira em torno de um romance adolescente.
Imagem promocional
Mas vamos começar por AnTNDM: A trama gira em torno de Takachiho, um detetive muito acanhado e que teve um passado traumático com a namorada que acaba esbarrando com Nanami, um bandido pé de chinelo que se diverte em tirá-lo do sério. Entre pequenos crimes, os dois acabam sempre se encontrando, até que ambos acabam ficando presos na ilha. É ai que fica claro que Nanami nutre sentimentos pelo detetive e comete pequenos delitos apenas como desculpa para vê-lo.

Apesar disso, a trama é muito mais voltada para a comédia, com as investidas de Nanami sobre Takachiho. O detetive tenta manter a linha, mas sempre acaba sendo levado pela conversa do outro, o que os coloca sempre em situações cômicas e bizarras. O traço é bastante bonito e com vários detalhes tanto nas cenas românticas como dos cenários.

Já Non Non foca Ichimaru e Yamada, que são amigos desde a infância, mas começam a se ver de forma diferente quando ingressam no colegial. A autora carrega nos tons escuros, mas mesmo assim, a trama é bastante alegre e engraçada. É um fluffy sem muito açúcar.

Por que ler? Traço, tramas divertidas.
Por que não ler? Falta profundidade.
Onde encontrar: Pode ser encontrado em inglês, pela TerribleTrio.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.