Header Ads

Dengeki Daisy

Teru perdeu seu irmão e agora não lhe resta ninguém exceto Daisy, uma pessoa misteriosa com quem ela troca mensagens.
Mídia: mangá
Publicação: 2007 - 2014
Volumes: 16
Autor: Motomi Kyousuke
Demografia: shoujo
Gêneros: comédia, romance, mistério

Sinopse: Depois que a órfã Teru Kurebayashi perdeu seu amado irmão mais velho, ela encontra consolo nas mensagens que troca com DAISY, uma figura enigmática que só pode ser alcançada através do celular que seu irmão deixou. Enquanto isso, o misterioso Tasuku Kurosaki, zelador da escola, parece existir apenas para irritar a menina, mesmo que acabe ajudando-a vez ou outra... Poderia DAISY estar muito mais perto do que Teru pensa?

Comentários: Kurosaki é o Daisy, pronto falei. Não é um spoiler já que dá para saber disso nas primeiras páginas do mangá, mas a pobre Teru demora séculos para descobrir. Mas falando seriamente, se você gosta de shoujos melosos, não leia. E vou explicar o porquê...
Fique careca, Kurosaki!

DD é shoujo e é romance, mas também é mistério e a autora se foca muito nisso. As circunstanciais da morte do irmão da Teru, porque Kurosaki é o Daisy e porque ele troca mensagens com ela, por que pessoas misteriosas começam a aparecer e querer tirar o couro da Teru, tudo isso é explicado e toma muito do mangá. A mangaka criou realmente um universo bem rico e complexo em torno de Teru, com teorias da conspiração, hackers e outros perigos. Tudo isso é muito interessante, diferenciando o mangá de um simples shoujo, mas também interfere muito no andar das situações, tornando algumas partes arrastadas.

Além disso, a autora também se foca muito no cotidiano da Teru, sua relação com os amigos e a vida escolar, então não espere romance transbordando das páginas porque não há. A relação entre a Teru e o Kurosaki se desenvolve bem lentamente e em alguns casos chega até a regredir, o que torna muito realista, mas às vezes, um pouco maçante.

Como é marca registrada de Kyousuke, suas mulheres são fortes e independentes, e Teru não fica atrás, mesmo sendo uma colegial metida numa grande teoria de conspiração e chantagem, ela é forte e determinada, se metendo nos mais variados perigos para descobrir os segredos que seu irmão escondia.
Eu gosto bastante das interações cômicas do Kurosaki (fique careca) com a Teru. As discussões, provocações e briguinhas são hilárias. Mas a parte do romance deixa um pouco a desejar. Teru é muito insegura e inexperiente, já Kurosaki carrega vários sentimentos de culpa, seja a promessa que fez ao Sou ou o fato de Teru ser quase 10 anos mais jovem e ainda estar no colegial.

Uma coisa que me surpreendeu bastante foi a gama de personagens. Geralmente shoujo não tem muitos e os personagens de apoio estão lá apenas para respaldar o casal principal, mas em DD, todos os personagens têm suas histórias, medos e anseios mostrados. Isso tornou a trama mais prazerosa porque não fica apenas naquele clichê da dupla principal.

Por que ler? Tem uma trama bem amarrada e única. Muitos personagens, comédia na medida.
Por que não ler? Pouco romance, a trama se estendeu demais.
Onde encontrar: Pode ser encontrado em português pelo Redisu ou em inglês pela S2 Scans.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.