Header Ads

Digimon Adventures 02

Ainda na vibe Digimon da coisa, sim! Logo deve aparecer coisas do Tri por aqui.Ai
Mídia: anime
Exibição: 2000 - 2001
Episódios: 50
Estúdio: Toei Animation
Demografia: shounen
Gêneros: Ação, Drama, Fantasia, Aventura

Sinopse: Continuação direta de Digimon Adventures, 02 se passa cinco anos após o final da temporada passada. Desta vez, novos escolhidos são convocados para salvar o Digital World na companhia de novos Digimon, novos equipamentos e uma nova ameaça, desta vez, humana.

Comentários: Digimon Adventures 02 é a continuação direta da saga anterior. Os antigos Digiescolhidos estão no colegial e apenas Hikari e Takeru estão de volta, na companhia de novos Digiescolhidos.

Eu tinha muitas expectativas sobre essa temporada, mas ela acabou sendo mais fraca que anterior. Não que seja ruim, mas muito das análises psicológicas e crescimento pessoal acabou sendo deixado de lado em prol da ação.

Kaiser foi uma ótima ideia, mas o desenvolvimento...
 Logo de cara somos apresentados a uma nova ameaça, desta vez humana. É interessante a inserção de Ichijouji Ken na história, o garoto perfeito que acredita que o Digital World seja apenas um jogo. De forma que ele massacra monstrinhos a torto e a direito sem um pingo de piedade, pois para ele, aquelas existências não são verdadeiras.

É um personagem bastante complexo, cheio de traumas e medos, mas quando seu arco acaba, o personagem parece sofrer um reset. Quase como se aquele fosse seu primeiro contato com Digimon. Infelizmente, o mesmo caso se aplica a Hikari e Takeru, os dois são veteranos, viveram coisas horríveis na sua primeira aventura e isso tudo parece ser jogado de lado. Hikari continua a menininha frágil enquanto Takeru parece ter perdido toda força e determinação que conquistou ao longo da jornada anterior.

O trio novato tem seu charme, mas as personalidades não são tão bem desenvolvidas e eles parecem ficar muito a sombra dos veteranos (ainda mais por “herdarem” seus brasões). O alinhamento de emoções entre o Digimon e o parceiro humano fica bem menos explícito, assim como as motivações parecem menos exploradas.
Hora do lanche

O destaque fica para o finalboss que foi uma deliciosa surpresa. Embora o plano do vilão não tenha sido dos melhores, é bom rever personagens da temporada passada que não foram tão bem explorados ressurgirem das cinzas e mostrarem do que são feitos.

Por que ver?
Continuação da primeira temporada, além de trazer novos personagens é possível saber o que aconteceu com os heróis da primeira aventura. Kaiser é um dos melhores vilões da trama.
Por que não ver? Menor carga dramática e menor desenvolvimento dos personagens. Regressão das personalidades de Takeru, Hikari e Ken.
Onde encontrar: Foi exibido na TV aberta, mas pode ser encontrado onlline dublado ou legendado.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.