Header Ads

F no Meikyuu

Detetive particular investiga um caso e descobre que a vítima tem uma assombrosa semelhança com sua irmã.
Mídia: mangá
Publicação: 2011 - 2012
Volumes: 1
Autor: Hagio Akira
Demografia: shoujo
Gêneros: suspense, romance, psicológico.

Sinopse: Mochizuki Remi tem o mesmo rosto de uma menina que aparentemente foi morta pelo próprio irmão. E não teria nenhum problema, se seu irmão, um detetive particular, estivesse investigando o caso, com a ajuda de Sora, um rapaz com habilidades sobrenaturais.

Comentários: Remi e Sora são amigos de infância desde que seu irmão o levou para morar com eles. Sora possui psicometria, que é a capacidade de ver as memórias em objetos e pessoas com contato físico, por isso, ele sempre mantém um ar distante e está sempre de luvas, já que tocar em alguém sempre desperta memórias. Mesmo com esse distanciamento, Remi sempre foi muito próxima a ele e sempre tentou entendê-lo.

Já o irmão de Remi, que já foi policial, agora se tornou um investigador particular, na maioria das vezes usa habilidades de Sora para resolver seus casos. O caso de destaque da vez é o desaparecimento de uma jovem de uma família rica, que tem uma assombrosa semelhança com Remi.

Apesar do que o plot original pode sugerir, Remi não é a tal garota que foi sequestrada ou perdeu a memória nem nada parecido. Realmente as garotas são bastante parecidas entre si. O caso foi muito interessante e a solução foi bastante surpreendente. O que provou que a trama tinha muito potencial e poderia se tornar um mangá mais longo, principalmente para explorar melhor a ligação entre Sora e Remi. O traço não é muito bonito, mas é bem feitinho.

Por que ler? A trama é envolvente e interessante.
Por que não ler? Muito curto.
Onde encontrar: Pode ser encontrado em português pela Toshi wa Yume.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.