Header Ads

Aku no Hana

O garoto não sabe socializar, mas é encantando pela garota mais popular da turma. Só que se aproximar dela não será tão fácil com a garota mais sombria da escola no seu pé.
Mídia: mangá
Publicação: 2009 - 2014
Volumes: 11
Autor: Oshimi Shuuzou
Demografia: shounen
Gêneros: drama, psicológico

Sinopse: Kasuga Takao é um menino que adora ler livros, particularmente As Flores do Mal do Baudelaire. Uma garota de sua escola, Saeki Nanako, é sua musa, e ele a admira de longe. Um dia, ele encontra o uniforme de ginástica de Saeki e em um impulso louco, ele roubou. Agora todos sabem que "algum pervertido" roubou o uniforme de Saeki, e Kasuga está morrendo de vergonha e culpa. Para piorar, Nakamura, a garota mais estranha de sua sala, sabe do seu segredo e passa a manipula-lo.

Comentários: Eu não tinha o menor interesse na história, apenas li porque estava completando o desafio do MAL, mas me surpreendi muito positivamente com o mangá. Principalmente a segunda parte.

As Flores do Mal, de Baudelaire.
O começo do mangá é um tanto confuso e os personagens parecem não ter um foco específico. Nakamura parece uma louca sádica, Takao parece ser muito perdido e fácil de manipular e Saeki, parece querer usar Takao para livrar suas frustrações. Todos os personagens tem suas nuances, mas no começo, é muito difícil de entender o que realmente os personagens estão buscando.

Com o desenrolar da trama, as coisas começam a ficar mais claras e os personagens ganham mais profundidade e motivações mais consitentes. Nakamura começa a se mostrar muito mais profunda do que aparenta e a relação do Takao vai ficando mais intensa enquanto a relação dele com Saeki vai ficando cada vez mais problemática, conforme a visão de garota perfeita vai se desfazendo.

Após os acontecimentos do festival, o mangá dá uma guinada e ganha novos ares. Particularmente, eu gosto muito da trama a partir desse ponto. Takao muda para outra cidade, vive com outros amigos, mas está sempre sendo assombrado pelos acontecimentos que vivenciou com Nakamura.

O crescimento da trama até seu ápice e desfecho é muito bom e o que empolga na leitura, superando e muito o começo que parecia ser só um fanservice para as perversões do Takao e da Sawa.

Por que ler? A trama surpreende.
Por que não ler? O começo é chato e tem muito fanservice.
Onde encontrar: Em português pela Anarchy Scans.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.