Header Ads

Bloody Mary

Maria é um exorcista que deseja arduamente permanecer vivo, enquanto Mary é um vampiro que deseja morrer. De alguma forma, os caminhos deles se encontram.
Mídia: mangá
Publicação: 2013 - 2017
Volumes: 10
Autor: Samamiya Akaza
Demografia: shoujo
Gêneros: fantasia, ação, drama

Sinopse: Mary é um vampiro que deseja morrer, mas não importa o que faça, sol, estaca no coração, nada é capaz de mata-lo. Até que descobre a existência de um exorcista que é capaz de mata-lo.

Comentários: Admito que quase abandonei no começo, Maria (não estranhem, Maria é o sobrenome do personagem: Ichirou Rosario Di Maria), é um pé no saco. O cara é muito torpe, chato e indiferente. Apesar do título, Maria não é bem um exorcista, ele é um jovem que mora em uma igreja e que possui uma poderosa arma capaz de matar qualquer vampiro, embora ele ainda não tenha muitas habilidades para usá-la.
Maria e Mary
Quando Maria encontra Mary, ele estava sendo atacado por vampiros. E em troca de ter sua vida ceifada por Maria, Mary aceita trabalhar como seu guarda costas até que Maria aprenda a usar suas habilidades para dar cabo do jovem vampiro.

Com esse plot simples, começa o convívio bastante incomum entre um homem desesperado para viver e se vingar, o pai de Maria foi assassinado por um vampiro, e um vampiro que deseja morrer.

Com o desenrolar da trama, descobrimos os motivos por trás das motivações dos dois personagens, além de mistérios que os cercam, como os exorcistas que antecederam Maria, ou a relação entre Mary e Hydra, uma vampira que não interage com outros vampiros, mas tem um carinho especial por Mary.

Mary é um dos melhores personagens, ele é fofo e ingênuo. É difícil de ver um personagem vampiresco sendo tão bom e cheio de ética, que vai quase na contra mão do comportamento do Maria, que faz qualquer coisa para se manter vivo e seguro, inclusive manipular o vampiro.

O humor é na medida certa e as cenas de ação são bem desenhadas, mesmo que não sejam muito constantes. O traço é belíssimo e a maneira como os mistérios são exploradas e resolvidos é extremamente emocionante e te motiva a ler mais.

Por que ler?
Trama bem amarrada, traço bonito.
Por que não ler? Leve tensão sexual entre os personagens (para quem não gosta), alguns personagens são um saco.
Onde encontrar: Em inglês pela editora Viz.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.