Header Ads

Soshite, Hare Ni Naru

As desventuras de uma mãe, sua irmã e suas duas filhas, nos desafios do dia-a-dia de uma mulher divorciada.
Mídia: mangá
Publicação: 2011 -
Volumes: 2+
Autor: Tendou Kiri
Demografia: josei
Gêneros: romance, slice of life

Sinopse: Noriko encontrou o amor da sua vida, com quem teve duas filhas, mas todo o relacionamento cai por terra quando descobre que seu marido é apaixonado por Eiko, irmã mais velha de Noriko. Inconformada, ela volta para a casa da mãe, levando as duas meninas.

Comentários: Soshite é meio novelinha, com a trama bem madura girando em torno de como as escolhas de Noriko afetaram o restante da família. A trama acompanha do final do seu casamento a vida adulta de Eri e Madoka, as duas crianças, seus relacionamentos com a mãe, a tia Eiko, o pai.

Cada uma delas tem uma visão diferente dos fatos e como isso foi relevante para formarem suas opiniões e se tornarem as pessoas que são. É bem intimista e feminista, e traz muitas reflexões sobre a vida das mulheres dentro da sociedade japonesa através do tempo. O traço é bem simples e até mesmo feiosinho, mas não tira o brilho do restante do mangá.

Atualmente, o mangá tem dois volumes publicados e termina com um final, porém como em todos os locais marcam como ainda em publicação, eu mantive dessa forma.

Por que ler? É um josei bem intimista.
Por que não ler? Difícil de encontrar, traço poderia ser melhor.
Onde encontrar: Em inglês pela Mystic Iris

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.