Header Ads

Temporada de Animes: Inverno 2018

Depois de muito tempo sumido, eu, o Beel, vim aqui dar as caras. Mas para não dizer que estou de mãos abanando, trouxe um mega post sobre próxima temporada de animes. 2018 está chegando e com ele, animes antigos dão espaço à estreias. Será que nesta temporada teremos um futuro clássico? Ou uma decepção memorável? Trago para vocês as minhas expectativas sobre estes desenhos:

GARANTIA DE SUCESSO:

Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen
Estúdio: Madhouse
Episódios: 26 
Gênero: Aventura, Comédia, Magica, Romance, Fantasia, Shoujo
Data de Estreia: 7 de Janeiro

Sinopse: Sakura tem 14 anos, e começa o seu ensino médio com seus amigos, incluindo Syaoran, que retornou para Tomoeda. Depois de um sonho com uma misteriosa figura, todas suas cartas ficam em branco e impotentes, então ela começa uma saga para descobrir o que aconteceu. No meio do caminho, Sakura e seus aliados descobrem e capturam novas cartas usando uma nova chave. [Fonte: MAL].

PV:
Minha Opinião: Um dos clássicos do shoujo, que inclusive passou dublado aqui nas terras tupiniquins, Cardcaptor Sakura: Clear Card Arc é uma adaptação do mangá que continua os eventos do anime Cardcaptor Sakura e do filme Cardcaptor Sakura: Fuuin Sareta Card. Pelo seu legado, claramente será um dos animes mais assistidos, coletando os antigos fãs do universo CLAMP como novos amantes dos Mahou Shoujo.


Gintama. Gin no Tamashii-hen
Estúdio: Bandai Namco Pictures
Episódios: ?
Gênero: Ação, Sci-Fi, Comédia, Histórico, Paródia, Samurai, Shounen
Data de Estreia: 8 de Janeiro
Sinopse: Continuação de Gintama.
Minha Opinião: Ostentando apenas 6 posições do top 15 de animes rankeados no myanimelist, é bem tranquilo assumir antes do lançamento que a próxima temporada de Gintama será um sucesso.


Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu
Estúdio: A-1 Pictures
Episódios: ?
Gênero: Ação, Sobrenatural, Fantasia, Shounen
Data de Estreia: 6 de Janeiro
Sinopse: Continuação de Nanatsu no Taizai.
Minha Opinião: Apesar de ser um anime bem debatido na comunidade, a cerca dos abusos que o Meliodas faz com a Elizabeth, este desenho vem bem cotado para temporada por ser um dos grandes sucessos da Netflix, que lança-o como seu assim que a exibição na TV japonesa for finalizada.


Overlord II
Estúdio: Madhouse
Episódios: ?
Gênero: Ação, Sobrenatural, Fantasia, Aventura, Game, Magia
Data de Estreia: 9 de Janeiro
Sinopse: Segunda Temporada de Overlord

PV:
Minha Opinião: A saga de Momonga dentro do MMO continua, e espero que este poderoso ser encontre alguém a sua altura. É interessante a iteração que ele possui com este mundo no qual ele caiu de paraquedas com enormes poderes, espero mais relações e interferências dele e dos seus súditos com o local.


Violet Evergarden
Estúdio: Kyoto Animation
Episódios: ?
Gênero: Drama, Fantasia
Data de Estreia: Janeiro
Sinopse: No continente de Telesis, uma grande guerra dividiu o continente dois. Violet Evergarden, uma jovem conhecida como "THE WEAPON", deixou o campo de batalha para começar uma nova vida. Ela começa sua jornada como uma Auto Memories Doll, e vê emoções de varias pessoas e diferentes formas de amor. [Fonte: MAL]

PV:
Minha Opinião: Se você não assistiu o PV acima, pare de ler e assista agora. Lançado em maio de 2016, este vídeo fez a internet entrar em chamas, um hype colossal foi colocado em cima deste anime. O primeiro episódio foi exibido no AnimeExpo 2017 em julho deste ano, e isto foi o suficiente para fazer com que o desenho recebesse incríveis 8.91 de nota no MAL. Este belo trabalho de marketing da Kyoto Animation rendeu frutos, tanto que a Netflix comprou os direitos de exibição. Agora, após 1 ano e meio de espera, quero que minha ansiedade pela demora de estreia deste anime seja recompensada.


Saiki Kusuo no Ψ Nan 2
Estúdio:
J.C. Staff, Egg Firm
Episódios: ?
Gênero: Comédia, Sobrenatural, Escolar, Shounen
Data de Estreia: 17 de Janeiro
Sinopse: Sequencia de Saiki Kusuo no Psi Nan.
Minha Opinião: A comédia do todo-poderoso Saiki Kusuo foi um dos meu animes favoritos em 2016, trazendo cenas de 5 minutos com muita pitada de humor nonsense, estilo Gintama e Sket Dance. Me deixa muito feliz uma temporada ter Gintama, Saiki Kusuo e Osomatsu-san, isso garantirá minhas risadas até março.


POTENCIAL PARA SER GRANDE:

Estes animes são aqueles que eu vejo potencial para eles, mas não sinto que eles estão entre os grandes destaques da temporada, só dá para saber quando começar:

  • Basilisk e Ito Junji Collection são obras já conhecidas, com teor mais dark. O primeiro tem um teor battle royale entre 2 times de ninjas, já o segundo é uma coletânea de histórias de terror de um ícone dos quadrinhos do segmento.
  • Com a distribuição da Netflix, Darling in the Franxx e Devilman crybaby são animes que possuem alguns elementos interessantes. Darling in the Franxx é um anime original da Trigger, que tudo que lança é sucesso, apesar de ter umas loucuras as vezes, com a A1, que é um estúdio decente, com grandes sucessos, incluindo SAO e Erased. A mistura disso faz com que meu hype cresça sobre a obra, mesmo que mecha não seja minha praia. Devilman crybaby é outra obra que será distribuída na Netflix, feita por um estúdio que eu desconheço (Science SARU). O ponto a se destacar é o visual que este diretor traz, que tem obras aclamadas como Tatami Galaxy e Ping Pong Animation.
  • Death March Kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku é figurinha carimbada no ranking de vendas de Light Novel, e vende bastante, figurando o top 5 com frequência.
  • Por ultimo e não menos importante, o Fate/EXTRA, que é o Fate da temporada. Mesmo com a média baixa no MAL, seu antecessor Fate/Apocrypha foi bastante popular. Praticamente todos os animes da franquia tem boa popularidade, e espero que este não seja diferente.

Basilisk: Ouka Ninpouchou
Estúdio: Seven Arcs Pictures
Episódios: ?
Gênero: Ação, Drama, Historico, Artes Marciais, Seinen
Data de Estreia: 9 de Janeiro
Sinopse: A história se passa 10 anos após o primeiro anime, Basilisk: Kouga Ninpouchou, em 1626. [Fonte: MAL]



Ito Junji: Collection
Estúdio:
Studio Deen
Episódios: ?
Gênero: Drama, Horror, Mistério, Psicológico, Sobrenatural
Data de Estreia: 5 de Janeiro
Sinopse: Coleção de histórias animadas baseadas na obra de Junji Ito.


Darling in the Franxx
Estúdio:
Trigger, A1 Pictures
Episódios: ?
Gênero: Sci-fi, Mecha
Data de Estreia: 13 de Janeiro
Sinopse: Em um futuro distante, a Terra está arruinada, e a humanidade está estabelecida na cidade móvel Plantation. Pilotos formados na plantação vivem em Mistilteinn, conhecida como "gaiola de pássaro". As crianças de lá não conhecem nada sobre o mundo exterior, nem a vastidão dos céus. Suas vidas são apenas cumprir missões. Seus rivais são misteriosas formas de vida chamadas Kyoryu, tendo os Franxx, robôs de combate, para combater os inimigos. Para as crianças, pilotar um Franxx prova sua existência.Hiro é chamado de Code: 016, já foi considerado prodígio. No entanto, ele ficou pra trás, e considera sua existência desnecessária, por não pilotar um Franxx. Um dia, uma misteriosa garota com dois chifres aparece para ele.



Devilman crybaby
Estúdio:
Science SARU
Episódios: 10
Gênero: Ação, Horror, Demônios, Sobrenatural
Data de Estreia: 5 de Janeiro

Sinopse: Akira Fudo é informado pelo seu melhor amigo Ryou Asuka que os demônios estão revivendo e querem retomar o mundo dos humanos. Os humanos não tem a mínima chance contra demônios, e Ryou sugere a Akira que se funda com um demônio. Assim ele se torna Devilman, com poder de demônio e coração de humano.


Death March Kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku
Estúdio:
Silver Link, Connect
Episódios: ?
Gênero: Fantasia
Data de Estreia: 11 de Janeiro
Sinopse: Suzuki Ichirou, um programador de 29 anos é transportado para um RPG de fantasia, como Satou, de 15 anos. No começo, ele acha que é um sonho, mas suas experiências parecem muito reais. Devido a uma poderosa habilidade que possui uso limitado, ele acaba exterminando um exército de homens lagartos e se torna um aventureiro de alto nível. Satou decide esconder seu level e planeja viver pacificamente, no entanto, a história do jogo pode causar problemas aos seus planos.



Fate/EXTRA Last Encore
Estúdio:
Shaft
Episódios: ?
Gênero: Ação, Magia, Fantasia
Data de Estreia: 28 de Janeiro


Sinopse: Em um mundo estranho e sem lembrar do passado, Hakuno Kishinami se encontra forçado a lutar, junto ao seu servo, contra vários inimigos mortais, para tomar a posse do objeto lendário que concede desejos, o Santo Graal, e para saber quem ele é.


CONSISTENTE MAS NÃO EXCELENTE:

Estes são os que eu espero nada, mas se eu tiver um tempinho talvez eu rushe, ou até mesmo acompanhe:
  • Começando a falar das continuações: Touken Ranbu: Hanamaru, Yowamushi Pedal e Dagashi Kashi são animes que possuem um publico especifico (Yowamushi é esportivo, Touken Ranbu é baseado em um game famoso), ou com proposito especifico (Dagashi Kashi faz propaganda de doces). Dentre eles, meu maior medo é a queda da qualidade visual de Dagashi Kashi, que era um dos pontos positivos do anime, que mudou de estúdio e staff. As imagens do novo traço não são nada animadoras. Um destaque a ser dado é para Yowamushi, que está em sua quarta temporada.
  • citrus, Karakai Jouzu no Takagi-san, Gakuen Babysitters e Killing Bites são baseados em mangás que possuem notas altas no MAL, e por isso espero que sejam ao menos interessante de acompanhar. Citrus para quem gosta de Shoujo-ai, Killing Bites para seinen, Gakuen Babysitters para shoujo e Karakai Jouzu no Takagi-san para shounen de romance.
  • Grandcrest Senki é um anime que sairá pela A-1, que teve uma estreia em um evento em Cingapura e teve uma recepção meio morna. Parece ser aqueles shounens bem mainstream com personagens sem muita personalidade, que eu não desgosto, mas evito.
  • Os outros serão lançados por estúdios que ou eu não conheço, ou me causaram más experiências. Porém, pela sinopse ou pela imagem, me fez um pouco de esperança.


Citrus
Estúdio:
Passione
Episódios: ?
Gênero: Drama, Romance, Shoujo-Ai, Escolar
Data de Estreia: 6 de Janeiro

Sinopse: Yuzu imaginou seu primeiro dia na nova escola diferente, ela não sabia que era uma escola feminina ultra-rigorosa e conservadora. Ao mudar-se devido ao casamento de sua mãe, em vez de um doce romance na escola secundária, ela bate cabeça com a presidente do conselho estudantil, Mei, que se torna sua meia-irmã. Elas irão aprender que ódio e atração não são coisas muito distantes.


Beatless
Estúdio: Diomedea
Episódios: ?
Gênero: Drama, Romance, Ação, Sci-fi
Data de Estreia: 13 de Janeiro

Sinopse: Com uma ultra IA que passou a inteligência humana, grandes feitos começam a surgir, muito além da capacidade humana. Lacia, um hIE com um dispositivo preto em forma de caixão é um desses feitos. Para que fim estes seres foram criados? Em meio a questões relativas a convivência desses seres e humanos, um menino de 17 anos toma uma decisão.



Dagashi Kashi 2nd Season
Estúdio:
Tezuka Production
Episódios: ?
Gênero: Slice of Life, Comedia, Shounen
Data de Estreia: 12 de Janeiro

Sinopse: Segunda temporada de Dagashi Kashi


Gakuen Babysitters
Estúdio
: Brain's Base
Episódios: ?
Gênero: Slice of Life, Comedia, Shoujo, Escolar
Data de Estreia: 7 de Janeiro



Sinopse: Após seus pais serem mortos em um acidente de avião, Ryuuichi e seu irmão mais novo, Kotarou são levados por uma figura desconhecida para uma academia de elite. Ryuuichi torna-se babá da creche da escola.


Grancrest Senki
Estúdio:
A-1 Pictures
Episódios: ?
Gênero: Ação, Fantasia
Data de Estreia: Janeiro
Sinopse: Os Senhores do continente têm o poder de um selo sagrado que pode acalmar o caos e proteger as pessoas. No entanto, antes que alguém perceba, os governantes deixaram de lado a vontade de purificar o caos e começaram a lutar uns contra os outros, pelo poder dos seloes sagrados. Um mago isolado e um cavaleiro errante fazem um juramento eterno para trabalharem juntos, para reformar o continente dominado por guerra e caos.


Hakata Tonkotsu Ramens
Estúdio:
Satelight
Episódios: ?
Gênero: Ação
Data de Estreia: 12 de Janeiro
Sinopse: Em Fukuoka, o crime existe no submundo, ocultado por uma superficie aparentemente pacífica. Em hakata, existem vários indivíduos com talento especial, que consiste em assassinos profissionais, detetives e informantes. De acordo com uma lenda urbana, um indivíduo conhecido como "matador de assassinos profissionais" apareceu na cidade.


Killing Bites
Estúdio:
LIDENFILMS
Episódios: ?
Gênero: Ação, Seinen, Ecchi, Horror, Sci-fi
Data de Estreia: 13 de Janeiro
Sinopse: Foram criadas pessoas híbridas de humanos com animais, e empresas poderosas apostam no resultado de seus duelos. Yuuya é forçado a ir com colegas para pegar garotas, e eles raptam uma garota. A garota era um hibrido chamado Hitomi, que mata todos menos Yuuya. Hitomi é um texugo de mel, que foi chamado o mais destemido de todos animais. Agora, Hitomi é designada a ficar com Yuuya, para sua proteção.


Koi wa Ameagari no You ni
Estúdio:
Wit Studio
Episódios: ?
Gênero: Romance, Seinen
Data de Estreia: 12 de Janeiro

Sinopse: Akira Tachibana é uma doce estudante do ensino médio, que costumava fazer parte do clube de atletismo, mas devido a uma lesão, ela não é mais capaz de correr tão rápido quanto podia. Trabalhando de meio-período em um restaurante familiar para conseguir dinheiro, ela se vê apaixonada pelo gerente, um homem divorciado de 45 anos com um filho jovem.


Kokkoku
Estúdio:
Geno Studio
Episódios: ?
Gênero: Mistério, Psicológico, Drama, Seinen
Data de Estreia: 8 de Janeiro
Sinopse: Juri Yukawa vive com seu pai, irmão, avô, sua irmã (uma mãe solteira) e seu jove sobrinho. Um dia, seu sobrinho e seu irmão são sequestrados. Tendo apenas 30 minutos, Juri percebe que não há tempo para preparar o dinheiro e decide ir para o resgate sozinha, quando seu avô usa uma pedra misteriosa para parar o tempo. Em um mundo onde tudo é inerte, Juri, seu pai e seu avô correm para resgatar os dois. Mas no esconderijo dos sequestradores, eles percebem que não são os únicos que se deslocam neste mundo.


Yowamushi Pedal: GLORY LINE
Estúdio:
TMS Entertainment
Episódios: ?
Gênero: Comédia, Esportes, Drama, Shounen
Data de Estreia: 9 de Janeiro

Sinopse: Quarta temporada de Yowamushi Pedal


Zoku Touken Ranbu: Hanamaru
Estúdio:
Doga Kobo
Episódios: ?
Gênero: Comédia, Ação, Slice of Life, Histórico, Fantasia, Drama
Data de Estreia: 8 de Janeiro
Sinopse: Sequencia de Touken Ranbu: Hanamaru.


SE FOR BOM, SERÁ UMA GRATA SURPRESA:

Pensei muito na hora de escolher o nome dessa categoria, que se fosse nomeada "kawaii girls hell". Dificilmente daqui sairá um novo New Game, mas todos os animes, exceto um, tem em todos seus protagonistas garotas. Então vou colocar o nome do anime, e o "diferencial" de cada um, para ficar mais simples, em vez de encher de sinopses e opiniões parecidas.


Yuru Camp (Acampamento)
Estúdio:
C-Station
Episódios: ?
Gênero: Comédia, Slice of Life
Data de Estreia: 4 de Janeiro


Märchen Mädchen (Escola de magia)
Estúdio:
Hoods Entertainment
Episódios: ?
Gênero: Magica, Fantasia, Escolar
Data de Estreia: 11 de Janeiro




Hakumei to Mikochi (Garotas de 9 cm na floresta)
Estúdio:
Lerche
Episódios: ?
Gênero: Slice of life, Fantasia, Seinen
Data de Estreia: 12 de Janeiro


Takunomi (Apreciadoras de cerveja e carne)
Estúdio:
Production IMS
Episódios: ?
Gênero: Slice of life, Comedia, Shounen
Data de Estreia: 12 de Janeiro



Sora yori mo Tooi Basho (Garotas que vão para Polo Sul)
Estúdio:
Madhouse
Episódios: ?
Gênero: Aventura
Data de Estreia: 2 de Janeiro



Mitsuboshi Colors ("Protetoras da paz" kawaii)
Estúdio:
Silver Link
Episódios: ?
Gênero: Slice of life, Comedia
Data de Estreia: 7 de Janeiro




Slow Start (Garotas na escola (sim, só isso))
Estúdio:
A-1 Pictures
Episódios: ?
Gênero: Slice of life, Comedia, School
Data de Estreia: 7 de Janeiro




Ramen Daisuki Koizumi-san (Garotas que amam ramen)
Estúdio:
Studio Gokumi
Episódios: ?
Gênero: Comedia
Data de Estreia: 4 de Janeiro



Nanatsu no Bitoku (Sete anjos ecchis. Anime inverso ao Sin: Nanatsu no Taizai)
Estúdio:
Bridge
Episódios: ?
Gênero: Ecchi, Fantasia
Data de Estreia: 27 de Janeiro



Toji no Miko (Escola feminina de Miko's (exorcistas) que usam espadas)
Estúdio:
Studio Gokumi
Episódios: ?
Gênero: Ação, Fantasia
Data de Estreia: 5 de Janeiro



Ryuuou no Oshigoto! (Slice entre professor adolescente de Shogi e sua discípula criança)
Estúdio:
Project No.9
Episódios: ?
Gênero: Slice of life, Comedia, Game
Data de Estreia: 9 de Janeiro



A ESPERA DE UM MILAGRE:



Esta categoria é bem simples de entender: são animes em que eu simplesmente desisti, e para alguns, eu confesso, nem tentei.
  • Animes chineses: Gin no Guardian 2, Hitori no Shita: The Outcast 2 são animes que figuram a minha lista de dropped. Contém um enredo muito fraco, além de protagonistas confusos e bem clichês. A não ser que Hakyuu Houshin Engi seja um novo King's Avatar (o único anime chinês que eu vi que foi mais ou menos), irá sofrer do mesmo preconceito que tenho com os outros 2.
  • Os outros animes desta categoria possuem alguma característica que não me empolga, fazendo desistir do anime. A característica de cada um virá entre parenteses próximo a imagem de cada um.

Hakyuu Houshin Engi
Estúdio:
C-Station
Episódios: ?
Gênero: Aventura, Demonios, Sobrenatural, Fantasia, Shounen
Data de Estreia: 12 de Janeiro



Gin no Guardian 2
Estúdio:
?
Episódios: ?
Gênero: Aventura, Fantasia
Data de Estreia: 13 de Janeiro



Hitori no Shita: The Outcast 2nd Season
Estúdio:
Haolines Animation League
Episódios: ?
Gênero: Ação, Sobrenatural, Super Poderes
Data de Estreia: Janeiro



Sanrio Danshi (CARAS QUE GOSTAM DE PELUCIA DA LINHA DA HELLO KITTY)
Estúdio:
Studio Pierrot
Episódios: ?
Gênero: Escolar
Data de Estreia: 6 de Janeiro



Miira no Kaikata (Parece um slice de monstrinhos fofos)
Estúdio:
8bit
Episódios: ?
Gênero: Slice of life, Comedia, Sobrenatural
Data de Estreia: 12 de Janeiro




Dame×Prince ANIME CARAVAN (Harem inverso clichezão em busca da princesa)
Estúdio:
Studio Flad
Episódios: ?
Gênero: Aventura, Romance
Data de Estreia: 10 de Janeiro



Hugtto! Precure (Novo precure)
Estúdio:
Toei Animation
Episódios: ?
Gênero: Ação, Fantasia, Magia
Data de Estreia: 4 de Fevereiro



IDOLiSH 7 (Mais um anime de idols masculino)
Estúdio:
TROYCA
Episódios: 17
Gênero: Idol, Musical
Data de Estreia: Janeiro



Kaijuu Girls: Ultra Kaijuu Gijinka Keikaku 2 (Monstros versão meninas fofas)
Estúdio:
puYUKAI
Episódios: ?
Gênero: Fantasia, Paródia, Comedia
Data de Estreia: 9 de Janeiro



25-sai no Joshikousei (Provavelmente um anime que o cara abusa a protagonista)
Estúdio:
Lilix
Episódios: ?
Gênero: Romance, Ecchi, Escolar
Data de Estreia: 8 de Janeiro



Com isto, terminam as minhas expectativas sobre a temporada. Acho que consegui falar sobre que eu queria, e para ter noção da qualidade da temporada. Espero trazer mais um post dessa magnitude antes das festas de fim de ano, então fiquei ligados aqui e até a próxima!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.