Header Ads

Blood +: Yakou Joushi

Yoshi investiga uma série de assassinatos estranhos e acaba conhecendo um homem misterioso que parece estar diretamente conectado com as mortes.
Mídia: mangá
Publicação: 2005 - 2006
Volumes: 1
Autor: Kisaragi Hirotaka
Demografia: shounen-ai
Gêneros: ação, fantasia, horror

Sinopse: Em Hong Kong, um policial chamado Yoshi investiga uma série de assassinatos onde as vítimas perderam todo o sangue do corpo. Em uma das cenas do crime, ele conhece um homem misterioso que parece estar diretamente conectado com as mortes.


Comentários: A trama é basicamente sobre o Haji, e o que ele anda fazendo enquanto Saya está tendo sua vida feliz e normal no Japão. E apesar dele estar sendo ele, melancólico e depressivo, a obra é surpreendentemente boa.

Yoshi é um policial bastante correto, que vive a sombra da misteriosa morte do irmão durante a guerra. Ele vê em Hagi muito do irmão e mesmo achando-o suspeito, acaba por ajuda-lo. Haji está em uma das suas facetas mais delicadas e quase infantis, vê-lo agir por conta própria, sem precisar ser o guarda-costas da Saya é bem interessante. Além disso, a relação entre ele e Yoshi se desenvolve sutilmente e você chega até torcer para que ele fique na companhia do policial por mais alguns dias.

Em contrapartida, a trama dos assassinatos é meio descartável e não traz nada de novo ou diferente. Serve mais para conduzir a trama e fazer os personagens interagirem entre si. O traço é competente e apesar de ser um shounen-ai, é tão sutil que mesmo para quem não é fã, dá para ler sem medo.

Por que ler? É uma abordagem diferente do personagem.
Por que não ler? Não é algo indispensável.
Onde encontrar: Em inglês pela No Deadline Scan.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.