Header Ads

Midnight Rhapsody

A vida adulta não é simples para ninguém, mas Wony tenta ver seu futuro com bom humor.
Mídia: webtoon
Publicação: 2005 - 2008
Volumes: 2
Autor: Wony
Demografia: seinen
Gêneros: slice of life, comédia

Sinopse: Wony é um lobo preocupado com sua vida adulta, o serviço militar e seu resultado na prova de proficiência em inglês.
Teleporte

Comentários: Webtoon sul-coreano que conta de forma divertida e ao mesmo tempo melancólica, as preocupações dos jovens sul-coreanos na casa dos vinte anos. Wony se acha um completo erro da natureza, ele não tem emprego, nem namorada, tem poucos amigos e seus resultados no TOEFL, prova de proficiência em inglês, foram um verdadeiro desastre.

Filosofando sobre política, religião, serviço militar e frivolidades da vida, ele, junto do seu melhor amigo Gom, um urso, tenta sobreviver a transição para a vida adulta e achar um rumo para sua vida.

As piadinhas são curtas e leves, mas mesmo assim, conseguem bater em questões importantes sobre se tornar adulto. O traço é bem infantil e simples, eu demorei a descobrir que Wony era um lobo e não um gato e que Gom não era um cachorro estranho.

Algumas piadas são sequenciais e quando você percebe já leu metade do mangá preso dentro do conceito que embala. Apesar disso, o final é bastante abruto e inconclusivo, como se o mangá tivesse sido cancelado. Fazendo o fechamento do primeiro volume parecer mais sólido que do segundo.

Por que ler? É uma leve filosofia sobre a vida adulta.
Por que não ler? Precisa de um conhecimento mínimo sobre a sociedade sul-coreana.
Onde encontrar: Em inglês pela Line Webtoon.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.