Header Ads

Orange Marmalade

A garota se esforça para se encaixar no padrão escolar, mas seus amigos nem desconfiam que ela é uma vampira.
Mídia: manhwa
Publicação: 2011 - 2013
Volumes: 8
Autor: Seok Woo
Demografia: shoujo
Gêneros: romance, fantasia, escolar

Sinopse: A história se passa em uma época onde os humanos coexistem com vampiros, mas essa relação não é das mais amigáveis. Ma Ri, uma vampira que se acostumou a estar sozinha e manter seu segredo oculto. Mas muitas mudanças acontecerão em sua vida após sentir o agradável cheiro do sangue de Jae Min e este passar a se encantar por ela. O que o futuro reserva para os dois?
Ma Ri e suas amigas.

Comentários: Eu comecei a ler e me empolguei com a trama, Ma Ri era um tanto solitária, mas não era o tipo de garota deprimida por ficar de escanteio. O problema é que conforme a trama avança, ela vai ficando chata e pedante, e por mais que você entenda os motivos dela, chega a ser irritante.

A trama se passa em uma Seul onde vampiros existem, mas são desprezados pela sociedade e por vezes, perseguidos. Alguns vivem agradavelmente entre os humanos, mas são uma minoria. Ma Ri, esconde seu segredo pois deseja ser aceita por seus colegas e não consegue aceitar a passividade e conformismo de sua família, que sempre se muda quando algum vizinho descobre sua verdadeira origem.

Jae Min é o par romântico da garota, mas é igualmente pedante. Enquanto ele não sabe do segredo da garota, ele é bastante cativante, mas com o tempo, ele perde muito do charme por conta do comportamento blasé e pela maneira com que trata a mãe.

Mas nem tudo é tão horrível, as amigas da Ma Ri são ótimas, o arco do clube de música é sensacional, e mesmo Ah Ra, a vilã, é muito bem construída e cativante. A leitura é dinâmica e rápida, as questões do vampirismo têm uma abordagem bem diferente e a arte é belíssima.

Por que ler? Vampiros diferentes, arte interessante.
Por que não ler? Personagens pedantes, romance clichê.
Onde encontrar: Em português pela Toshi wa Yume.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.