Header Ads

Record of Lodoss War

Parn, junto de outros heróis, precisa recuperar um importante artefato de cair em mãos erradas.
Outros nomes: Lodoss-tou Senki
Mídia: anime
Exibição: 1998
Episódios: 27
Estúdio: AIC
Demografia: shounen
Gêneros: ação, aventura, fantasia, drama

Sinopse: Cinco anos após a morte do Imperador de Marmo na Guerra dos Heróis, Parn se tornou Cavaleiro de Lodoss e junto com seus antigos aliados, precisa impedir Ashram de recuperar o cetro da dominação.
Elfos, guerreiros e magos: a cartilha de um bom D&D.

Comentários: Lodoss é baseado no sistema de RPG D&D (o mesmo de Caverna do Dragão), então não estranhe se os elementos parecem um tanto batido, à primeira vista.

O cenário é um continente chamado Lodoss, que, segundo a mitologia local, é o cemitério da deusa da destruição, e por conta disso, tudo o que há de mais terrível acontece por lá. A trama segue Parn, que luta pela paz do continente ao lado do grupo que conheceu durante a Guerra dos Heróis.

Como um bom RPG, o grupo é formado por magos, clérigos, ladinos, anões e elfos, cada um com sua personalidade e suas peculiaridades. Conforme a trama avança, vamos conhecendo mais dos personagens e suas motivações, mas embora isso devesse tornar a coisa mais interessante, conforme o anime avança, a trama vai se tornando enfadonha e os personagens menos carismáticos.

Talvez seja a maneira como a trama e os personagens sejam desenvolvidos, alguns estão ali só para cumprir sua cota em personagens mágicos de D&D e não tem nenhuma razão de ser dentro da trama.

O traço é bastante datado, mesmo não sendo um anime tão antigo assim. A animação é bonita, mas não muito caprichada.

Por que ver? Tem todos os elementos de um bom RPG.
Por que não ver? A trama vai perdendo o gás conforme avança.
Onde encontrar: Pode ser encontrado online.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.