Header Ads

The Legend of Zelda – The Four Swords Plus

O selo que aprisiona Vaati está enfraquecido, para proteger o reino Link é convocado, mas ao recuperar uma espada mítica, acaba se dividindo em quatro personalidades diferentes.
Outros Nomes: Zelda no Densetsu: Yottsu no Tsurugi+
Mídia: mangá
Publicação: 2004 - 2005
Volumes: 2
Autor: Himekawa Akira
Demografia: shounen
Gêneros: ação, aventura, fantasia

Sinopse: Em uma noite de tempestade, a princesa Zelda teme que o selo que aprisiona Vaati esteja enfraquecendo. Ela convoca Link e o leva ao castelo para que ele possa protegê-la e as outras donzelas enquanto elas abrem o portal para o Santuário das Quatro Espadas. No entanto, quando o fazem, uma figura sombria aparece no portal. Esta figura era Shadow Link, que sequestra as donzelas do santuário e sela-as em cristais. Link então, recupera a Four Sword para derrotar seu doppelganger, mas acaba sendo dividido em quatro personalidades diferentes.
Vio e Shadow Link

Comentários: Uma das minhas versões preferidas em mangá, o autor soube trabalhar muito bem com os quatro Links, principalmente o Vio e com o Shadow Link. Apesar da trama corrida, há realmente profundidade nas ações desses dois personagens.

A trama acompanha os acontecimentos do jogo de perto, e se falta ação, sobra comédia com as interações das várias facetas do nosso herói do tempo. Quando Vio decide trair seus irmãos e se unir ao Shadow Link, é uma grata surpresa, já que trama ganha uma conotação mais sombria e dramática.

Minha única reclamação é que Vaati, o real vilão, praticamente não aparece, ele tem todo o brilho roubado pelas ações do Shadow Link ou do Ganon (que também mal aparece). A arte é competente, mas as texturas para diferenciar um Link do outro não são muito perceptíveis.

Por que ler? A trama é bem construída, e os personagens são interessantes.
Por que não ler? Trama corrida, vilões são quase irrelevantes na trama.
Onde encontrar: Em inglês pela DATs.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.