Header Ads

The Legend of Zelda - Majora’s Mask

Link vai até Termina a procura de Navi, mas acaba se envolvendo com um misterioso vendedor de máscaras e Skullkid, uma criança que tem em sua pose a perigosa Majora’s Mask
Outros Nomes: Zelda no Densetsu: Majora no Kamen
Mídia: mangá
Publicação: 2001
Volumes: 1
Autor: Himekawa Akira
Demografia: shounen
Gêneros: fantasia, ação, aventura

Sinopse: A trama gira em torno de Link, que vai até Termina a procura de Navi, mas acaba se envolvendo com um misterioso vendedor de máscaras e Skullkid, uma criança que tem em sua pose a perigosa Majora’s Mask, um artefato que pode desencadear a destruição daquele lugar.
Oneshot bem interessante

Comentários: Assim como qualquer outro mangá do Zelda, a trama conta de forma bem próxima, mas ao mesmo tempo bem reduzida os acontecimentos do jogo, dando algum outro tipo de enfoque ou trazendo algum elemento novo, que dá frescor a obra.

No caso de Majora, não há muitas diferenças com o jogo, exceto que as batalhas são inexistente. A trama de Kafei é bem explorada, mesmo que de forma muito resumida, assim como as motivações do SkullKid. Talvez a maior falha seja quando Link consegue a última máscara, que acaba deixando a entender que ele não conseguiria salvar o dia se não tivesse o poder dela, desmerecendo grande parte do seu esforço.

A coisa mais interessante no mangá, com certeza é a oneshot que fecha a obra e conta como a Majora surgiu. É um conto simples, mas muito sensível e que vale grande parte da obra.

Por que ler? A oneshot final é muito boa
Por que não ler? Muito curta, pouca ação.
Onde encontrar: Em português pela Hoshiko Scans.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.